HORÁRIO 

2° a 6°, das 12h45 às 15h30 / 16h30 às 19h45.

Sáb/Dom/Feriado, das 12h às 18h.

Atendimento delivery (diariamente das 11h às 22h)

11-95610.7463

OBJETIVO

Nesta cartilha vamos apresentar as regras e cuidados que devem ser seguidos para a reabertura da loja, considerando assuntos relacionados aos cuidados com:

 

  1. Colaboradores;
  2. Ambiente (equipamentos, utensílios, móveis);
  3. Recebimento e Entrega de Alimentos.

 

 

Detalhamento:

 

COLABORADORES

 

As regras de higiene pessoal previstas nas legislações compreendem a necessidade de higienização frequente das mãos e proibição de falar, tossir ou espirrar nas áreas de manipulação, pontos que devem ser reforçados com os colaboradores. A principal fonte de transmissão do vírus se dá pela disseminação de gotículas de saliva de um indivíduo contaminado, que se depositam em superfícies e atingem os indivíduos não contaminados por meio do toque das mãos no rosto.

 

O trajeto entre a casa e o local de trabalho pode expor os colaboradores ao vírus, portanto é imprescindível que os seguintes cuidados sejam tomados:

 

 

A higienização frequente das mãos é, com certeza, a maior arma contra a disseminação do vírus. No entanto, os colaboradores devem ser capacitados sobre a forma correta de higienização de mãos, assim como a frequência e o uso do álcool em gel. Nossa regra interna será de lavagem de mãos a cada 30 minutos, no máximo.

 

A legislação já prévia este ponto e, agora mais do que nunca, devemos disponibilizar informativos sobre o passo a passo da higienização das mãos nas pias exclusivas.

 

A aferição de temperatura dos colaboradores será feita na entrada do clube, não havendo necessidade, portanto, de uma segunda medição na própria loja.

 

Com relação aos EPIs envolvidos, o Fresto propõe o seguinte protocolo:

 

– Todos os colaboradores usarão máscara em algodão, padronizada, com a logomarca do restaurante. Cada um receberá 3 máscaras e todos serão devidamente instruídos de como usar, manter e lavar corretamente;

– Todos os colaboradores que atendem diretamente ao público irão usar, além das máscaras de algodão, um protetor do tipo face shield;

– Como teremos uma pula proteção (máscara de algodão + face shield), acreditamos não fazer nenhum sentido a instalação de acrílico no balcão do restaurante.

 

Outras medidas relacionadas aos colaboradores:

– Intervalos escalonados, para evitar que haja aglomerações nos momentos de alimentação;

– Reforço da Etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar (cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço que deve ser imediatamente descartado, higienizar as mãos);

– Orientação sobre a necessidade de evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos sem lavá-las antes;

– A necessidade de higienizar os óculos de grau;

– Proibição de saudações aos seus colegas de trabalho ou clientes com apertos de mãos ou cumprimentos efusivos que impliquem em contato físico e desrespeito ao distanciamento social;

– O uso correto e descarte de máscaras, luvas ou outros equipamentos de proteção fornecidos, assegurando para que eles nunca sejam compartilhados entre os colaboradores;

– A vedação de compartilhamento de objetos e utensílios de uso pessoal, a exemplo de copos descartáveis, fones e aparelhos de telefone;

 

Faremos reuniões semanais com toda a equipe para reforçar medidas relacionadas à prevenção do Covid-19. Nessas reuniões, abordaremos informações sobre a doença, e todos os itens abordados acima.