HORÁRIO
3° a sábado, das 10h às 16h.
Durante o período de aplicação deste procedimento teremos:
– Todos os colaboradores do concessionário;
– Todos os associados deverão conhecer e atender a utilização desse protocolo;
– Todos os visitantes em companhia dos associados deverão conhecer e atender a utilização desse protocolo.
MATERIAIS EMPREGADOS:
– Álcool em gel;
– Sabonete líquido;
– Álcool 70º,
– Avental descartável;
– Luvas descartável;
– Máscaras Face Shield;
– Máscara de tecido;
– Papel toalha descartável.
MÃO DE OBRA EMPREGADA:
– Equipe de Atendimento;
– Equipe dos profissionais de beleza;
– Equipe de Limpeza.
DESCRIÇÃO
PROTOCOLO VALIDADO PELO SINDICADO PRÓ-BELEZA, BELEZA PATRONAL E SEBRAE.
PROCEDIMENTOS DE HIGIENE E SEGURANÇA:
– Decretos e documentos oficiais observados;
– Colaboradores treinados e orientados quanto às regras e protocolos;
– Fornecedores orientados quanto às regras e protocolos;
– Novas regras de funcionamento e escala de trabalho definidas;
– Limpeza e desinfecção pré-abertura definidas;
– Limpeza do estabelecimento e materiais de atendimento realizadas.
– EPI, preconizados pela ANVISA para colaboradores providenciados;
– Álcool em Gel disponibilizado nas áreas estratégicas e de fácil acesso;
– Área preparada para recepção de colaboradores e clientes providenciada;
– Barreiras de acrílico nas frentes dos balcões de atendimento instaladas;
– Procedimento para destinação do material de descarte definidos;
– Intervalos de agendamentos mais espaçados para que menos clientes entrem em contato.
QUANTO AO PROFISSIONAL DA BELEZA:
– Atendimento de serviços simultâneos apenas se necessário e respeitando a distância mínima entre profissionais;
– Profissionais seguindo orientações de vestimentas adequadas e limpas, cabelos presos e unhas cortadas, sem utilização de adornos;
– Bancadas higienizadas frequentemente e com apenas instrumentos e produtos usados durante o atendimento;
– Uso de celular restrito;
– Processos de esterilização realizados em conformidade com orientações da vigilância sanitária.
CABELEIREIROS
– Cautela no uso de produtos que produzam aerossóis, como spray, finalizadores com pulverizador etc;
– Instrumentos como bobs, presilhas, pentes e escovas higienizadas corretamente para o uso;
– Atenção no uso do secador de cabelo, posicionando o bico no sentido raiz;
– Uso de Máscara Face Shield.
ESMALTERIA
– Número de esmaltes exposto reduzido;
– Uso de luvas pelo profissional, luvas trocadas ou higienizadas a cada cliente;
– Uso de Máscara Face Shield;
– Poltrona, cirandinha ou mesa de atendimento higienizados a cada cliente.
ESTÉTICA E DEPILAÇÃO
– Uso de luvas pelo profissional, luvas trocadas ou higienizada a cada cliente;
– Uso de Máscara Face Shield;
– Papel toalha descartável sobre a maca trocado a cada cliente.
MAQUIAGEM
– Uso de Máscara Face Shield;
– Uso de luvas pelo profissional, luvas trocadas ou higienizada a cada cliente;
– Pincéis e outros instrumentos utilizados higienizados a cada cliente.
QUANTO AO ATENDIMENTO AO CLIENTE
– Comunicação do Limite de um acompanhante por paciente, e somente quando houver necessidade do acompanhante;
– Política de máximo de pessoas dentro do estabelecimento definida;
– Política de uso obrigatório de máscaras instituídas e comunicada;
– Política de distanciamento mínimo no salão definida;
– Treinamento prático de atendimento realizado com os colaboradores.
Obs.: Atendimento com hora marcada!