Protocolo – academia

HORÁRIO

2ª a 6ª, das 6h às 11h / das 16h às 21h.

Sábado, domingo e feriados:07h às 17h

  • No momento, só estão liberados os treinos individualizados.
  • As vagas por horário são limitaras a 60 pessoas por horário, sempre por ordem de reserva. Não há exceções.
  • O agendamento deve ocorrer pelo aplicativo. Caso você compareça sem ter feito o agendamento, sua entrada ficará sujeita à disponibilidade de vagas.
  • Higienize suas mãos imediatamente antes de ingressar e ao sair da Sala de Musculação.
  • Colabore sempre higienizando os equipamentos antes do uso (aparelhos, colchonetes, halteres, barras etc). Utilize os borrifadores e papel disponíveis em sala.
  • Bebedouros foram adaptados para ser usados somente com garrafinhas. Lembre-se de trazer a sua.
  • Empréstimos de toalha não são mais permitidos. Cada um deve trazer a sua.
  • Respeite o espaço delimitado no piso para o uso dos aparelhos.
  • Procure manter 2m de distância entre você e outros praticantes.
  • Ao final de seu treino, devolva a chave do armários ao atendente.
  • O uso de máscara é obrigatório, conforme legislação vigente.
  • Para evitar aglomerações, o uso da sala de musculação deve ser previamente agendado online no aplicativo Meu Paineiras.
  • Cada associado pode agendar até 02 (dois) treinos semanais com duração de 50min cada.
  • As vagas por horário são limitadas a 60 pessoas, sempre por ordem de reserva. Não há exceções.

REGRAS DE AGENDAMENTO

• Associado titular e cada um de seus dependentes poderão agendar no máximo 02 horários por semana, sendo permitido 01 agendamento por dia (compreende-se a semana de segunda-feira a domingo).
• Os agendamentos podem ser cancelados com até 24 horas de antecedência. Liberando o associado para um novo agendamento.
• Às quintas-feiras são liberados os agendamentos da semana seguinte.
• Vagas limitadas a 60 na Sala de Musculação e 19 na piscina olímpica, por horário.
• O agendamento garante a reserva de vaga nos primeiros 10 minutos, de cada horário. Após este prazo a reserva perde a validade.
• Após os 10 minutos iniciais de cada horário, as vagas disponíveis ficam liberadas para uso de qualquer associado, respeitando a ordem de chegada.

Protocolo de reabertura das aulas de Personal

Horários: 7h00 às 11h e das 17h às 21h
• Faixa etária: Acima de 12 anos.
• Duração: Até 60 minutos.
• Horário: De acordo com horário de inscrição.
• Vagas: Serão disponibilizadas 2 vagas por horário, por professor do Condicionamento Personalizado dupla e 1 vaga por horário, por professor do Condicionamento Personalizado Individual.
• Local: Os professores serão orientados a realizarem atividades ao ar livre e ou salas amplas em forma de rodízio, utilizando-se de acessórios disponibilizados pelo Departamento de Esportes. A sala de Condicionamento GOLD será de uso exclusivo do Condicionamento Físico Individual.
• Higienização: Serão disponibilizados papel toalha, borrifador e álcool gel distribuídos nos postos de aula para realizar a higienização dos equipamentos utilizados.
• Material (equipamentos): Cada associado deverá fazer a higienização dos equipamentos e acessórios utilizados durante o treino obrigatoriamente após a utilização com o auxílio do professor ou auxiliar.
• Bebedouros: Serão utilizados somente para abastecer garrafas (proibido o uso direto dos mesmos).
• Não serão disponibilizadas toalhas pelo clube, cada associado deverá trazer sua própria toalha para uso pessoal.
• Evite sempre levar as mãos ao rosto.
• Obrigatório o uso de máscaras por ambas as partes. Os professores e auxiliares deverão usar obrigatoriamente a máscara de proteção facial de acrílico.
• O instrutor não poderá em hipótese alguma realizar correções posturais e alongamentos tocando no aluno. Deverão usar somente comando de voz, respeitando o distanciamento social.
• Associados acima de 60 anos deverão apresentar liberação médica atualizada.
• Não será permitido ter professor e auxiliar para um aluno, em hipótese alguma (dois instrutores para 1 aluno).

Todas as atividades físicas e culturais em ambientes fechados (salas de aulas) é obrigatório o uso de máscaras.