71° Paineiras Camp

Paineiras Camp

Breve Histórico:

Como e por que surgiu o Paineiras Camp ? Quanto tempo ?

O Paineiras Camp é um evento tradicional do Clube Paineiras do Morumby, com mais de 30 anos, que surgiu em 1983, com o objetivo de oferecer aos associados um  evento de caráter recreativo, lúdico e educativo, nas dependências do Clube, no período de férias escolares,  voltado exclusivamente para crianças na faixa etária de 5 a 12 anos de idade.

Inicialmente, este evento, do Departamento de Esportes, era de responsabilidade da área de recreativa, coordenada por profissionais do clube e a contratação de monitores externos, contratados especificamente para a realização da atividade.

Mais tarde, no início da década de 90, este evento passou ser coordenado sob a responsabilidade do SEFFE – Setor de Educação Física e Formação Esportiva, com a atuação direta dos professores  contratados do setor, com formação superior em educação física estagiários, que ministram aulas nos diversos cursos/modalidades oferecidas aos  associados do clube.

Durante toda a semana, estava incluso na programação:

Cardápio com 03 refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche da tarde), elaborado pela nutricionista do clube.

01 camiseta alusiva ao evento

01 boné alusivo ao evento

Atividades esportivas, recreativas e culturais inclusas sem custo extra

Professores e Estagiários de Educação Física

Fraldarista para acompanhar crianças de 3/4 anos, se necessário, com serviços de limpeza, higiene e alimentação.

De 12 a 17 de dezembro de 2016 foram superadas todas as expectativas, recorde em número de participantes temporada única dezembro, 232 acampantes, divididos nos seguintes grupos: vermelho de 03 a 04 anos com 33 acampantes, amarelo de 05 a 06 anos com 55 acampantes, verde de 07 a 08 anos com 75 acampantes e azul de 09 a 12 anos com 69 acampantes, sucesso total. Durante a semana todos se divertiram com monitores(professores e estagiários da área formativa), participando e integrando associados e convidados com jogos e brincadeiras em diversos locais ginásios, quadras e piscinas do clube. Com o planejamento do departamento de esportes e excelente trabalho de todos os colaboradores,  tudo foi ótimo com segurança para as crianças, recheado de atenção, carinho, dedicação e muita alegria. Temos orgulho de todos que fizeram deste evento um dos melhores eventos do clube, parabéns para as crianças, pais e colaboradores e agradecemos a todos pela atenção e confiança.

 

Artigos Relacionados