Da esquerda para a direita.
Secretário José Luís Marquezini, Presidente Marcelo de Lima Dias e Vice-presidente Salvio Spínola Fagundes Filho
Ao Conselho Deliberativo compete o exame e decisão de qualquer assunto de interesse social do Clube, cumprindo-lhe, entre outras importantes funções: fixar anualmente as Taxas de Manutenção e Patrimonial através do exame da Proposta Orçamentária e do Plano de Obras apresentados pela Diretoria Executiva; examinar, anualmente, o Relatório, o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Receita e Despesa e Contas prestadas pela Diretoria Executiva, bem como o Relatório e o Parecer do Conselho Fiscal, deliberando sobre tais peças; previamente aprovar ou não proposta de alteração estatutária; etc.
Todas as funções do Conselho Deliberativo estão definidas no Estatuto Social, no seu artigo 77.
Para tal, o Conselho Deliberativo é constituído de 120 (cento e vinte) Membros, sendo eleitos bienalmente 40 (quarenta) novos Conselheiros pela Assembleia Geral Ordinária dos Sócios, com mandato de seis (6) anos; e de (19) Membros Vitalícios, que são os ex-Presidentes eleitos da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.
O Conselho Deliberativo é auxiliado por 03 (três) Comissões Permanentes: Comissão de Julgamento, Comissão de Sindicância e Comissão de Avaliação Esportiva.
Além das Comissões Permanentes, o Conselho Deliberativo conta com o auxílio do Conselho Fiscal e da Comissão Eleitoral, assim como de comissões temporárias, criadas para examinar assuntos específicos, de acordo com as necessidades do Conselho e interesses do Clube e seus Associados.
É direito dos associados requerer por escrito, através do Conselho Deliberativo, esclarecimentos sobre assuntos de interesse do Clube ou dos Associados, podendo transmitir sugestões, propostas reclamações e críticas.
Presidente: Marcelo de Lima Dias
Vice-Presidente: Salvio Espínola Fagundes Filho
Secretário: José Luís Marquezini
e-mail: [email protected]
Julga e imputa penalidades originadas de infrações estatutárias, regulamentares ou regimentais de caráter pessoal cometidas por Conselheiros, Diretores; Sócios Beneméritos e Vitalícios; conhece e julga recursos em 2ª instância, originados das Comissões de Disciplina ou de Sindicância, conhece e julga, em regime de urgência, impugnações a qualquer candidato a cargo eletivo, em primeira instância administrativa.
>> Presidente: Sálvio Spinola Fagundes Filho
>> Membros Efetivos:
Aloma de Melo Rangel , Joanna Picarelli Ribeiro Porto, Luiz Fernando Alouche
> Secretário: Vinicius de Nóbrega
>> Membro Suplentes:
Karen Campion Lucke Dell´Aquila, Eliane Cinelli, Claudia Cristina Naufel Terzian
Manifesta-se sobre a admissão de Associados e Dependentes, assim como opina sobre cessões temporárias de títulos, sob qualquer modalidade e opina em casos que acarretem incapacidade laborativa do responsável pelo título, como morte ou enfermidade.
>> Presidente: Armando José dos Inocentes
>> Membros Efetivos:
Cristina Maria Arvate Alvares, Luis Gustavo Vazzoler, Mauricio Steffen
>> Secretário: Rogerio Steinle de Moraes
>> Membros Suplentes: Adeilton Bomfim Brandão, Rosana Cristina P. C. Garcia
Dá parecer acerca de matérias que dizem respeito às atividades esportivas; dá parecer a respeito do cumprimento e alterações do Regulamento do Atleta Não Associado da Entidade e do Regulamento do Atleta de Alto Rendimento; Cria e atualiza Regulamentos de Conduta a serem seguidos pelos atletas do CLUBE em suas modalidades esportivas.
>> Presidente: Ariovaldo Xavier Rabello
>> Membros Efetivos:
Fauze Jibran Hsieh, José Francisco Moreira Leite, Carlos Eduardo de Piratininga Figueiredo, Alexandre Dias Couto
>> Secretário: Fauze Jibran Hsieh
>> Membros Suplentes: Caio Luccas Rodrigues, Fabiana Linge, Carla Cristina C Carradore Miranda Salles
O Conselho Fiscal do CLUBE compõe-se de cinco (5) Membros efetivos, Associados eleitos pelo Conselho Deliberativo para um mandato de três (3) anos. Compete ao Conselho Fiscal, entre outros:
– examinar livros, documentos, balancetes e mais peças contábeis do CLUBE;
– comunicar ao Conselho Deliberativo qualquer circunstância que venha a observar, que seja ou possa vir a ser prejudicial ou lesiva aos interesses do CLUBE, bem como qualquer violação de lei ou do Estatuto, sugerindo as providências a serem tomadas em cada caso;
– apresentar ao Conselho Deliberativo, através da Diretoria Executiva, seu Relatório e Parecer sobre o Balanço Anual do CLUBE e seus Anexos relativos ao período anterior, especificando as análises procedidas;
– apreciar o Plano de Contas elaborado pelo Tesoureiro do CLUBE e lavrar parecer sobre os balancetes;
– opinar sobre a Proposta Orçamentária e sobre o aspecto econômico do Plano de Obras
Para o perfeito cumprimento do disposto nas suas funções estatutárias, o Conselho Fiscal recorre ao auxílio de Auditoria Externa.
>> Presidente: Wesley Lucio Cavalcante de Melo
>> Membros Efetivos:
Luiz Carlos Lazarini, Alexandre Melo Mitzkun, Lauro Leite Silva e Alvimar Leite da Silva Junior
>> Secretário:
>> Membro Suplente: