Caça aos Ovos muito mais divertida
Você pode utilizar o lúdico, contanto uma história! As crianças entram no “faz de conta” e se divertem muito mais, do que se falássemos simplesmente para procurarem um ovo escondido!
“A História da Dona Coelha”
A Dona Coelha se perdeu para encontrar a casa do/ da……(nome da criança) pois o lobo estava correndo atrás dela, e queria todos os ovos só para ele.
Mas quando entrou na casa, sentiu pelo cheiro, que ali morava uma criança amável e querida! E lembrou que o lobo tem medo de criança; ele sente o cheirinho delas de longe, e nem chega perto. E assim a Dona Coelho rapidinho, andou por toda a casa (faça desenhos de patinhas!) pra guardar o ovo num lugar seguro antes que o logo a encontrasse!
Até que achou um lugar mágico, onde ninguém iria encontrar. Somente a criança iria ver, pois a criança enxerga coisas que os adultos e o lobo não enxergam.
Aonde será que a Dona Coelho escondeu esses ovos?!?!
Vamos procurar?!
Dependendo da idade das crianças que irão participar da brincadeira, você poderá formar pistas e usá-las dentro e fora de casa. Em cada pista escondida pode-se colocar alguns mini-ovinhos, contando que a coelha deixou cair enquanto os escondia.
Sugestões de pistas
– Lugar onde ficamos cheirosos (banheiro);
– Tem muita comida aqui (cozinha);
– Tem vários lugares para se sentar (sala);
– Ficam dobradinhas e guardadinhas pra usar (guarda-roupa);
– A casa das formigas é aqui (gramado);
– Onde o papai faz carne (churrasqueira);
Até chegar na pista final, onde estará a cesta ou o ovo de Páscoa!
Clique na imagem e veja as fotos: