Caça ao Coelho (EDM e Natação Kids)

Caça aos Ovos muito mais divertida

Você pode utilizar o lúdico, contanto uma história! As crianças entram no “faz de conta” e se divertem muito mais, do que se falássemos simplesmente para procurarem um ovo escondido!

“A História da Dona Coelha”

 

A Dona Coelha se perdeu para encontrar a casa do/ da……(nome da criança) pois o lobo estava correndo atrás dela, e queria todos os ovos só para ele.

Mas quando entrou na casa, sentiu pelo cheiro, que ali morava uma criança amável e querida! E lembrou que o lobo tem medo de criança; ele sente o cheirinho delas de longe, e nem chega perto. E assim a Dona Coelho rapidinho, andou por toda a casa (faça desenhos de patinhas!) pra guardar o ovo num lugar seguro antes que o logo a encontrasse!

Até que achou um lugar mágico, onde ninguém iria encontrar. Somente a criança iria ver, pois a criança enxerga coisas que os adultos e o lobo não enxergam.

Aonde será que a Dona Coelho escondeu esses ovos?!?!

Vamos procurar?!

 

Dependendo da idade das crianças que irão participar da brincadeira, você poderá formar pistas e usá-las dentro e fora de casa. Em cada pista escondida pode-se colocar alguns mini-ovinhos, contando que a coelha deixou cair enquanto os escondia.

 

Sugestões de pistas

– Lugar onde ficamos cheirosos (banheiro);

– Tem muita comida aqui (cozinha);

– Tem vários lugares para se sentar (sala);

– Ficam dobradinhas e guardadinhas pra usar (guarda-roupa);

– A casa das formigas é aqui (gramado);

– Onde o papai faz carne (churrasqueira);

 

Até chegar na pista final, onde estará a cesta ou o ovo de Páscoa!

Clique na imagem e veja as fotos:

edm natação kids páscoa 23-04 4

Artigos Relacionados