Aconteceu: Feira de Adoção de Pets

Encontrando seu novo melhor amigo

E como mencionado na edição passada, atendendo uma sugestão antiga de vários associados, pela primeira vez os paineirenses puderam participar de uma feira de adoção de pets aqui no clube e dar uma chance a diversos bichinhos em busca de uma família.

Aconteceu no último sábado do março, a primeira feira de adoção de pets do clube, por meio do DASP, em parceria com organizações e empresas envolvidas no mundo Pet, entre elas: Adote Dog, Meu Pet Laranja Lima, Cão Sem Dono, Pegadas do Bem e B.Pet.

O evento foi um tremendo sucesso, aliás vários associados puderam levar para casa o seu novo bichinho de estimação, proporcionando um novo lar, muito amor, companheirismo e alegria.

Logo ao chegar ao clube, associados foram recebidos por um anfitrião, um “cachorrão” que, com toda a sua simpatia, convidava as pessoas a visitarem a feira que estava rolando no Estacionamento P2. Centenas de associados foram conferir a agitação por lá e se encantar com os bichinhos. E nesta, alguns ganharam uma nova família!

Segundo dados da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), a procura por adoção de animais aumentou 400% durante os primeiros meses da pandemia. Um outro estudo, o Radar Pet 2021, identificou que cerca de 30% dos animais dos tutores entrevistados foram adquiridos durante o período de isolamento social. Outro dado interessante é que 23% das pessoas adquiriram seu primeiro pet durante a pandemia.

E lembrando que, para ajudar as ONGS que trabalham com proteção de animais abandonados, o clube já mantém a arrecadação de lacres e tampinhas de plástico. A renda obtida com a venda destes itens descartáveis é revertida para cuidados com os bichinhos. Para saber mais detalhes de como doar e ajudar, entre em contato com o DASP (Departamento de Assistência Social) do Paineiras.

Artigos Relacionados