Judô: brilho e medalhas no sul-americano

IMG 20220504 092609 157 IMG 20220504 092609 181

Judô: brilho e medalhas no sul-americano

 

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude seguem proporcionando momentos mágicos para os atletas paineirenses que representam o Brasil na competição disputada em Rosário, na Argentina. Foi a vez dos judocas do clube marcarem seus nomes na história da modalidade e conquistarem os lugares mais altos do pódio.

Na categoria – 52kg, Agatha Cassari foi dominante e conquistou a medalha de ouro da competição, após vitória sobre a equatoriana Laura Vasquez na grande final. Antes, ela venceu a uruguaia Priscilla Sanchez, a venezuelana Leomaris Ruiz e a argentina Valentina Alamo.

Marcus Ramos, por sua vez, ficou com a medalha de prata na categoria -55kg. O paineirense passou bem pelas preliminares, vencendo o venezuelano Andres Leon, o argentino Galo Villavicencio e Matteo Condor, do Peru (PER), todos por ippon. A segunda posição no torneio sul-americano veio após o confronto com o colombiano Jeronimo Pino, na final.

Na cerimônia de premiação da competição realizada pela Organização Desportiva Sul-Americana, os atletas receberam as medalhas das mãos do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley.

Artigos Relacionados