A seleção brasileira de nado artístico deu literalmente um espetáculo no Campeonato Sul-americano Juvenil, em Lima, no Peru. A equipe nacional conquistou o título da competição e teve grande participação paineirense nessa conquista. Rafaela Garcia, Celina Rangel, Marina Postal, Nicole Shinohara, Valentina Pallis, Iris Teves, Isabela Viana, Murilo e a técnica Priscila Pedron integraram o time nacional e deram o toque especial paineirense no elenco.
“Depois de um período longo de pandemia, em que todas as nossas atividades tiveram de ser adaptadas em função das dificuldades impostas pela pandemia, é uma satisfação e um alívio muito grande. Poder voltar às competições com todas as provas, com os atletas mais bem treinados. Significa uma grande retomada do esporte. E o resultado é fruto de um grande trabalho realizado entre atletas, comissão técnicas e CBDA, além do Paineiras, que foi fundamental nesse período”.
De acordo com Pedron, o trabalho realizado no Paineiras é de altíssimo nível, digno dos melhores no Brasil. “O Clube tem uma estrutura completa de apoio ao nosso grupo de atletas e esse fator faz com que consigamos colocar muitos atletas na seleção brasileira. Nossa equipe técnica trabalha unida em busca dos melhores desempenhos e resultados”, completa.
Agora, o grupo de atletas do Paineiras de nado artístico treina com objetivo de conseguir um grande desempenho também no Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece nesse mês. O foco é melhorar e aperfeiçoar tudo o que for possível já que, simultaneamente ao torneio nacional, acontece a próxima preparação para seletiva da seleção brasileira para a próxima temporada.