Treino de Páscoa da Natação Mirim

No dia 13/04 aconteceu o primeiro treino de páscoa de equipe mirim da natação competitiva. A atividade contou com a presença de 32 crianças, que tiveram duas atividades distintas.

Primeiro foram trabalhadas atividades nas quadras do vale, com o objetivo de trabalhar alguns fundamentos básicos como correr, saltar, equilibrar, mudanças de direção, explosão de movimento dentre outros, tudo de forma divertida e atrativa.

Após a atividade terrestre as crianças foram reunidas na piscina olímpica, onde realizaram um pequeno treino de demonstração, para que os pais pudessem acompanhar a evolução das crianças e também a alegria de praticar o esporte que eles se dedicam.

“O objetivo principal foi proporcionar para as crianças uma atividade prazerosa, trazendo para elas o conceito de trabalho em equipe, respeito mútuo e o mais importante deles que é trabalhado na natação competitivo: Ohana.

Hoje na natação competitiva todos formam uma grande família, e a categoria mirim é o irmão caçula dentro do grupo. Como todo irmão caçula, vamos trata-los com muito carinho e atenção, formando grandes pessoas e quem sabe no futuro grandes atletas!”, comenta o técnico Robson Gushi.

Artigos Relacionados