Triathlon é vida

O Triathlon é um esporte completo que envolve três atividades sequenciais: natação, corrida e ciclismo. Na maior parte das vezes, é realizado em ambientes abertos e é disputado em mares ou lagos, ruas e avenidas. O fato de ser uma modalidade que representa esforço faz com que essa atividade seja diretamente vinculada ao alto rendimento. O que poucos sabem é que o triathlon também é praticado por quem está em busca do bem-estar e da qualidade de vida.

Para quem não sabe, o Paineiras possui um programa de treinos da modalidade com assessoria profissional completa. Sob o comando de Alexandre Giglioli, head coach de triathlon da Run Fun, os associados têm à disposição toda a orientação necessária para iniciar e praticar a modalidade. E são vários os benefícios que ela pode proporcionar para seus praticantes.

“O triathlon, por envolver três modalidades que são completamente diferentes, faz com que o praticante trabalhe grupos musculares diferentes. Além do prazer que as três atividades proporcionam, o triathlon acaba promovendo também o ganho aeróbico e do bem-estar. Nesse caso, a meta não é a vitória e sim o objetivo relacionado à saúde e satisfação pessoal”, explica Giglioli.

A parceria do Paineiras com a Run Fun e Alexandre Giglioli tem como foco tornar o triathlon cada vez mais familiar entre os associados de maneira com que ele se converta em uma opção mais frequentada entre as atividades promovidas pelo Clube. O head coach, inclusive traz a experiência acumulada em mais de 25 anos no esporte.

“A nossa ideia é ajudar o associado a organizar uma agenda de treinamentos, possibilitando a ele escolher a prática de curta, média ou longa distância da modalidade. Nosso trabalho é fazer com que ele complete o seu objetivo pessoal sem se machucar e sem passar pelo estresse físico e mental, tornando esse processo uma coisa prazerosa e não maçante”, completa o Alexandre.

A procura pelos treinos de triathlon tem crescido no Paineiras. E a perspectiva de Alexandre é que esse movimento seja ainda maior nos próximos meses. “Com as coisas melhorando e as boas notícias que temos recebido em relação à situação da vacinação, esperamos receber ainda mais novos praticantes. O triathlon é uma modalidade apaixonante e pessoas de qualquer idade podem praticar. Além de ser um ambiente coletivo que incentiva amizades, finaliza.

 

Triathlon no Paineiras

Os treinos de natação ocorrem na própria estrutura do Clube. As atividades são realizadas na piscina coberta às segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 13h30. Já os treinaemtos de corrida e ciclismo são realizados em locais externos diversos, como parques e ciclovias.

Confira as localizações e horários disponíveis no site da Run Fun. Acesse pelo QR Code a seguir:

QR CODE

Lembrando que associados do Paineiras possuem desconto exclusivo no valor da inscrição.

Artigos Relacionados