Xadrez: uma simultânea especial

Na última semana, os enxadristas paineirenses viveram um sábado especial. No Piano Bar, eles tiveram a oportunidade de enfrentar, em partida simultânea, o grande mestre (GM) Krikor Mekhitarian, um dos principais nomes do xadrez brasileiro. O evento contou com a presença de 45 associados praticantes da modalidade.

 

 

 

Destaque paineirense

Como era esperado, Mekhitarian mostrou porque é um grande mestre, vencendo 44 partidas, das 45 disputadas. Nesse ponto, é importante ressaltar quem foi o único participante a conseguir a proeza de empatar com o enxadrista: Ricardo Castagnari Chaves de Arruda Alves, atual bicampeão brasileiro na categoria escolar.

O grande mestre

Para quem não conhece, Krikor Sevag Mekhitarian é um dos destaques do xadrez brasileiro há muitos anos. O enxadrista conquistou o título de Grande Mestre em 2010. Ele também venceu o Campeonato Brasileiro de Xadrez em 2013, se tornando um dos maiores títulos do cenário nacional. Por fim, Mekhitarian já representou o Brasil em diversas Olimpíadas de Xadrez, considerado o maior torneio por equipes do mundo. Jogou, por exemplo, nas edições de 2012 (Istambul) e 2014 (Tromsø).

Além dos títulos, Krikor é conhecido pelo seu estilo sólido e posicional no tabuleiro, mas também consegue ser bem agressivo quando necessário. Fora das competições, ele é atua como comentarista, treinador e streamer no mundo do xadrez.

As fotos da Simultânea de Xadrez estão disponíveis na página oficial do Paineiras no Flickr. Para conferir os clics, basta clicar nas imagens a seguir:

Artigos Relacionados