ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE JUN/2025



ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - AGE 
DE 24 A 30 DE JUNHO DE 2025, DAS 8H ÀS 17H 



No mês de junho de 2025, o clube realizará uma Assembleia Geral Extraordinária - AGE com o objetivo de submeter para a votação dos associados diversos pontos relevantes para a vida das famílias paineirenses. 
 
Vale esclarecer que na Assembleia Geral Extraordinária, diferentemente de uma eleição, o associado não votará em pessoas, mas em temas de interesse de todo o corpo associativo. 
 
A AGE é uma ferramenta extremamente importante à manutenção das práticas democráticas no Paineiras. Por meio da AGE, associados podem participar das decisões importantes do clube, sendo o voto não apenas um direito, mas um dever de todo o associado, por isso, a sua participação é tão importante, pois, por meio do seu voto, você garante que sua voz seja oficialmente ouvida. 
 
Nesta AGE de junho, serão votados 13 itens. Tendo em mente a responsabilidade e a importância desse processo para clube, esses 13 itens a serem submetidos à apreciação dos associados na AGE são fruto de extensas discussões, análises detalhadas desde 2016 pelas comissões temporárias e, claro, da manutenção de uma escuta ativa contínua e atenta às necessidades e aspirações dos associados, visando sempre a evolução e melhoria da vida no clube. Importante ressaltar que todos os itens já foram apreciados e aprovados pelo Plenário do Conselho Deliberativo com os votos necessários da maioria absoluta, respeitando os direitos adquiridos dos atuais associados. Agora, para serem validadas, tais alterações demandam a sua participação por meio do voto.  

 
Para facilitar sua compreensão, destacamos abaixo os principais pontos em deliberação: 

 

  1. - Especificação e critérios de uso e aplicação da logomarca, símbolo e cores do Clube Paineiras do Morumby; 


  2. - Novas Medidas disciplinares; 


  1. - Transferência de títulos Patrimoniais, admissão e exclusão de dependentes e requisitos para os cargos diretivos do clube. 

 

Desta vez, a votação na AGE ocorrerá exclusivamente de forma presencial e terá início em 24/6/25 (terça-feira) e funcionará diariamente das 8h às 17h até o dia 30/6/25 (segunda-feira) na entrada do Hall de Entrada da Portaria Social. 

  

Cada título dá direito a 1 (um) voto, que pode ser feito pelo titular ou dependente acima de 18 anos. 
 
Nesta AGE todos podem e devem exercer o seu direito participando com seu voto nas alterações estatutárias, conforme previsto no art. 37, item d do Estatuto Social. 

  

Para conhecer com mais detalhes todas as alterações incluídas nesta AGE, clique nos botões rosas abaixo e acesse o documento PDF na íntegra e o Edital de Convocação.  
 

Confira a série especial de vídeos sobre a Assembleia Geral Extraordinária e entenda mais sobre os 13 itens em votação:

Parte 1: Símbolo, cores e mais signos figurativos

Parte 2: Medidas disciplinares e penalidades (I)

Parte 3: Alterações na taxa de transferência

Parte 4: Títulos para filhos de associados | mudança para pais de titulares

Parte 5: Critérios para cargos eletivos

Saiba Mais!

Entenda os principais pontos e objetivos das alterações estatutárias:

 

Item a – Símbolo e cores (1 pergunta)

 
Objetivos:
 
1. Regulamentar a logomarca do clube com a definição do pantone da cor
 
2. Conceder flexibilidade para a diretoria utiliza-la, respeitando o manual de identidade visual do clube.
 

Item b – Medidas disciplinares (4 perguntas)

 
Objetivos:
 
1. Introdução de multas pecuniárias contra infratores;
 
2. Regulamentação da comissão de disciplina como órgão oficial de apuração e decisão da Diretoria Executiva.
 

Item c – Transferências de títulos, extinção da inclusão de ascendentes em novos títulos e requisitos para cargos diretivos (8 perguntas)

 
Objetivos:
 
1. Prestigiar a aquisição de títulos com desconto para filhos de associados e para ex-cônjuges ou ex-companheiro;
 
2. Exclusão do pagamento pelo Clube dos 30% sobre a taxa de transferência, quando o título não voltar para a carteira do clube, isto é, quando for diretamente comercializado no mercado pelo associado retirante;
 
3. Redução de 20 para 5 anos o tempo do associado para fazer jus ao recebimento dos 30% quando o associado retirante devolver o titulo ao clube (art. 15A);
 
4. Extensão da permanência do dependente filho no título dos pais, enquanto não houver título para filhos disponível na carteira do clube para venda;
 
5. Apenas para os novos títulos transferidos e alugados após a assembleia, excluir o direito de inclusão dos ascendentes, preservando o direito adquirido dos atuais associados;
 
6. Inclusão da quota de 30% dos cargos de diretoria para mulheres;
 
7. Aumento do tempo de associado e da experiência interna no clube para ocupação dos cargos na Diretoria executiva, presidência e vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidência do Conselho Fiscal.
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