Rofer

 

*Rofer Gastrononia*

Seg a sex, das 11h30 às 15h

Sábados e Domingos, das 12h às 16h

www.rofergastronomia.com.br
11 3779 – 2121 / 2120
Whatsapp Delivery: 96189-9113

Whatsapp congelados: 11 96364-6872

 

  1. OBJETIVO

Esse procedimento tem como medida principal mitigar o risco de contaminação entre os Clientes, Colaboradores e prestadores de serviços que venham ao Rofer Gastronomia e Pizzaria Trastevere,  durante os atendimentos presenciais.

 

  1. LOCAL

 

  • Restaurante Rofer Gastronomia;
  • Pizzaria Trastevere.

 

  1. PÚBLICO-ALVO

 

  • Clientes;
  • Funcionários;
  • Fornecedores.

MATERIAIS EMPREGADOS:

  • Álcool em gel e dispenser com desinfetantes;
  • Máscara de proteção individual;
  • Protetor facial para garçons pode ser utilizado não só como proteção do colaborador, mas também como protetor salivar na manipulação dos alimentos;
  • Demarcação de piso para garantir o distanciamento;
  • Proteção em acrílico para atendimento;
  • Comunicação visual com as regras desse procedimento;
  • Bandejas de cores diferentes (uma cor para serviço de comida e bebidas ao cliente. Outra cor para serviço de recolha dos utensílios, pratos, talheres e copos usados, como também os demais descartes).

 

MÃO DE OBRA EMPREGADA:

  • Equipe de atendimento
  • Equipe de Limpeza

 

  1. DESCRIÇÃO

 

Restaurante/ Pizzaria Recebimento de mercadoria

 

  • Todos  os  insumos,  itens  de  venda  e  materiais  devem  ser

saneados  em  área  de  acesso  de  fornecedores,  utilizando-se  de

saneantes próprios;

  • Retirar  as  embalagens  secundárias  e  terciárias  do  fornecedor  e

realizar o descarte adequado antes de armazenar os produtos;

  • Funcionários  utilizando  máscaras  e  higienizando  as  mãos

periodicamente;

  • Lixos  transportados  em  carros  de  transporte  próprio,  aonde  os sacos, após fechados deverão ser saneados e dispostos em local apropriado;
  • O  colaborador  que  realiza  o  recebimento  das  mercadorias  deve  utilizar  máscara  para  sua  proteção;  distanciamento  de  pelo  menos 1 metro do prestador de serviço.

 

Salão e Caixas

  • Reduzir as mesas em 60%, mantendo distanciamento mínimo de

2 metros;

  • Mesas e cadeiras higienizadas após cada utilização;
  • Higienizar a máquina do cartão após cada uso, permitindo que ocliente manuseie seu cartão, e disponibilizar álcool em gel 70ºem cada estação de pagamento;
  • Pagamentos em espécie pedem atenção redobrada para ahigienização das mãos;
    • Todos os utensílios são higienizados com álcool 70º e colocado em sacos de papel ou plástico;
    • Manter frequência de higienização de canetas e outros materiais de escritório, teclado, mouse, monitor e telefones;
    • Colaborador ou recepcionista treinado para esclarecer dúvidas, evitar aglomerações, instruir o uso de EPIs (mascaras) de associados, sinalizar local de lavagem de mãos e desinfecção;
    • Evitar aglomerações nas áreas de espera; área dos elevadores;
    • Adesivos de marcações no piso nos locais onde são formadas filas, nos balcões de atendimento e nos caixas de pagamento, com distanciamento mínimo de 1 metro para orientar o posicionamento dos clientes;
    • Incentivar o uso do pagamento sem contato físico, com celulares e outros meios digitais;
    • Mesas e cadeiras higienizadas após cada utilização;
    • Toalhas de mesa devem ser trocadas a cada uso ou Jogos americanos de papel descartável;
    • Os pratos antes de ir para mesa devem esta higienizado com álcool 70º e colocado em organizadoras ou em Pass-Through;
    • Guardanapos de papel devem ser oferecidos ao cliente em dispenses protegidos ou embalados e guardanapos de tecido podem ser levados ao cliente após ter ocupado a mesa;
    • Talheres e guardanapos ficaram em embalagens individuais – preferencialmente papel;
    • Os copos devera este higienizado e armazenado em local fechado.
  • Bandejas em duas cores para garantia de uso devido: – Uma para serviço de comida e bebidas ao cliente – Uma para serviço de recolha dos utensílios, pratos, talheres e copos usados;
    • Cardápio plastificado e higienizado com álcool 70% como também os demais descartes na frente do cliente. Devem ser produzidos em materiais de fácil limpeza, materiais descartáveis e/ou disponibilizados em meio virtual para acesso do cliente (materiais usados pelo ciente devem ser higienizados entre um atendimento e outro);
    • Temperos devem ser disponibilizados em saches individuais;
    • Adoção de máscaras de pano com cores diferentes para que se possa ter certeza da troca, em intervalos adequados de 3/3 horas;
    * Máscaras Alternativas de pano (artesanal):

-Caso adotadas devem ser utilizadas por até 3 horas;

– Assegurar-se de que a máscara esteja limpa;

– Fazer a adequada higienização das mãos antes de colocá-la;

– Repetir os procedimentos de higienização das mãos sempre que retirar as máscaras;

– As máscaras limpas de reposição devem estar separadas das máscaras usadas, para que não haja contaminação cruzada;

– Máscaras usadas devem ser acondicionado em sacos plásticos fechados, em local distante da manipulação de alimentos e destinado a esse fim;

– Lave-as com água e sabão e sanitizar com solução clorada, em imersão por 20 minutos.

Cozinha
Além das recomendações e cuidados presentes nas legislações vigentes, as seguintes medidas são importantes:
• Antes de iniciar o pré-preparo e preparo dos alimentos, os colaboradores devem sempre higienizar as mãos de modo correto e manter a frequência adequada, de acordo com a duração da etapa de pré-preparo;
• Seguir os critérios técnicos e estabelecidos no POP – Procedimento Operacional Padrão referente a higienização de hortifrútis, superfícies, utensílios e equipamentos envolvidos no processo;
• Ao final de cada turno de trabalho toda a cozinha e Pizzaria deveram ser lavadas com solução clorada;
• Todos os colaboradores ao chegar ao trabalho devem colocar o uniforme e substitui lo todos os dias;
• Para evitar contaminação cruzada nos alimento e proibido o uso de Celulares e fones de ouvido no local de trabalho.

Treinamentos


Toda a equipe ante do início da atividade deverá passar pelos seguintes treinamentos:
• Higienização de mãos: processo correto e frequência;
• Uso correto do álcool em gel 70%;
• Procedimentos de higienização das instalações de equipamentos, móveis e utensílios;
• Higienização de hortifrutigranjeiros;
• Como agir caso algum colaborador contraia a Covid-19.

Atendimento somente via Delivery aos sábados  e domingos, peça a partir de quinta-feira da semana vigente.

11-981411487 / 11-37792121 / 37792120

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