1. Qual é a mudança estatutária proposta?
Participação de atletas nos Órgãos Diretivos do Clube (Assembleia Geral, Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva), representados por associados que se declarem como tal (atletas).
2. Por que está sendo feita uma votação?
O Código Civil e o Estatuto Social do Clube determinam que as mudanças estatutárias só podem ser feitas mediante a aprovação da Assembleia Geral, ou seja, a reunião de todos os Associados.
3. Os atletas não-Associados passam a ter voto no Paineiras?
Não. Isso permanece como está.
4. Essa mudança é específica para o Paineiras?
Não. Todos os clubes do Brasil que desejam manter as isenções tributárias e aspiram o recebimento de verbas federais terão que adequar seus estatutos.
5. Outros departamentos e atividades do clube também se beneficiam destas verbas federais ou só a área esportiva?
Todos se beneficiam de uma melhor gestão. As economias fiscais e as verbas federais destinadas ao esporte liberarão recursos do clube para investimentos nos demais setores.
6. Como funcionará a votação?
O Associado que concordar com a alteração deverá votar SIM e o Associado que for contrário à alteração deverá votar NÃO. O Associado também poderá votar EM BRANCO ou NULO.
7. Qual a posição dos conselheiros sobre o tema?
O Conselho Deliberativo aprovou por ampla maioria dos conselheiros presentes a proposta de alteração estatutária.
8. Quem pode votar nessa votação?
Associados Vitalícios e Associados proprietários de Título Patrimonial ou seus respectivos cônjuges/companheiros, maiores de 18 anos e quites com suas obrigações financeiras, até e inclusive o mês de agosto/2016.