Os anos 70
Salas de ballet
Cabine de força (atual Sede Social)
– O Clube inaugurou as piscinas infantis que chegaram para completar a plataforma geral das piscinas, atendendo à faixa etária de até 5 anos.
– Foram inaugurados o Saguão Social e o Salão Nobre, que iriam se tornar palco para inúmeras atrações internacionais e nacionais renomadas além de inesquecíveis festas.
– Na festa de seu 15º aniversário, o Paineiras ganhou até a eleição da Garota Paineiras. Mas a grande e inesquecível atração da noite foi mesmo o show do rei Roberto Carlos.
– Em 1977, a festa de 17º aniversário do Paineiras surpreendeu e emocionou a todos os associados. O Salão Nobre foi o grande palco para show internacional comemorativo de ninguém menos que o cantor americano Ray Coniff.
Construção do Cineteatro
– O Paineiras inaugurou o Teatro, o que possibilitou o surgimento de mais um curso promissor que daria início ao conceituado grupo de teatro amador do Paineiras, na época orientado pela Tia Marialice.
– A receptividade em torno do grupo de teatro foi tão boa que em maio de 1977, a atriz Vera Nunes fez testes para a criação de grupos de teatro no Paineiras.
Vista do Mezzanino
– O paineirense passou a contar com a sauna e fisioterapia além de ganhar também o cinema, agora no Cineteatro, e o Mezzanino, onde atualmente se encontra o Piano Bar.
Ângulos da construção da atual Sede Social
– Ainda na mesma década, os ávidos esportistas do clube ganharam o campo de futebol soçaite e a pista de atletismo. Neste mesmo período, também foram entregues portaria social e ginásio velho.
– Os anos 70 terminam com a construção das icônicas cúpulas amarelas do Paineiras.