Os anos 80
– A década começa com a inauguração oficial do Ginásio Novo, em frente às quadras de tênis 7-13. Foi quando os pequenos paineirenses receberam o berçário e na época uma agradável Escola Maternal. Enquanto isso, ocorria também a entrega da boate e do Restaurante das Cúpulas.
– Em 1982 aconteceu a abertura oficial do Campo de Areia e acreditem, de um estande de tiro, novas áreas de lazer e atividades para os associados que ganharam ainda a Biblioteca que na época ficava no Mezzanino do Saguão Social, local ocupado atualmente pelo Piano Bar.
Construção das quadras de tênis 5-6, no Complexo do Vale
– No ano de 1983 foi lançada a pedra fundamental que marcou o início das obras do Conjunto Poliesportivo do Vale.
Dia das Crianças (1986)
Ginástica na Plataforma Infantil (1985)
Festival das Escolas de Esportes (1986)
– Ainda em 83, acontece o primeiro Paineiras Camp, evento tradicional do Clube, com o objetivo de oferecer aos associados uma atividade de caráter recreativo, lúdico e educativo no período de férias escolares.
– Já em 1984, o Clube realizou seu primeiro baile de Carnaval, o que mais tarde se tornaria as tão aguardadas Feijoadas da Folia, o pré-carnaval mais tradicional da cidade e em que o paineirense tanto se diverte.
Construção da Piscina Olímpica
– Em 1989, nossa imponente Piscina Olímpica foi entregue, mesmo período em que o paineirense passou a contar com primeira quadra coberta do Conjunto Poliesportivo do Vale.
– Os anos 80 foram marcados por festas inesquecíveis realizadas nas dependências do Clube, sendo muitas delas temáticas, como a Festa Alemã, Baile do Hawaí, Festa Portuguesa, dentre outras.
– No aniversário de 20 anos do Paineiras, o Paineiras recebe novamente o rei Roberto Carlos. Outros nomes consagrados do cenário musical nacional agitaram a década paineirense como Ivan Lins, Simone e Emilio Santiago além da imponente Orquestra Sinfônica do Estado.