Paineiras Comemorativas 1 – 60 anos

Mapa Locais de Plantios Paineiras

Os anos 60

memo02

– O Clube foi construído em um local onde havia apenas mata virgem, chamada Fazenda do Morumbi. Era praticamente deserto, com uma área de mais de 80 mil metros quadrados, em um terreno irregular e um vale em três grandes degraus.

 

memo01

– Tudo começou com um telefonema feito a Detlof Von Oertzen. Ao telefone, um amigo de Detlof procurava um comprador para uma área pouco explorada. Ele compartilhou a ideia de construir um clube aos amigos, que acabaram sendo os primeiros “corretores” responsáveis pelo lançamento do Paineiras.

– Os primeiros títulos do Paineiras foram lançados para venda ao preço de 500 cruzeiros cada um.

– O nome do Clube foi inspirado nas lindas flores cor-de-rosa das árvores que enfeitavam a área nas primeiras visitas de Detlof Von Oertzen e sua esposa Yara Von Oertzen.

 

memo04

– O Clube foi originalmente projetado pelo Arquiteto Carlos MiIan com a colaboração do renomado arquiteto Paulo de Mello Bastos, responsável pela execução do projeto após o falecimento de Milan.

– A estrutura do Clube foi projetada no estilo “brutalista”, com construções imponentes, marcadas por desenhos arrojados e formas geométricas, com recortes inusitados, muitas vigas e fachada tomada pelo concreto com algumas aberturas cobertas por vidros.

 

memo03

memo08

– Em 1967 foram inauguradas as piscinas sociais, os vestiários e o Edifício Milan, ao fundo das piscinas sociais, primeira sede social do Clube.

– Ao fim desta década, o Clube realizou sua primeira festa junina, o que se tornaria o tradicional Arraiá do Paineiras, hoje a maior festa junina da cidade de São Paulo, evento tão querido e aguardado todos os anos não apenas pelos paineirenses, mas pelos paulistanos.

 

 

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil!
Conheça a história e fique por dentro do que aconteceu nos eventos do clube.
Compre Ingressos para os Eventos exclusivos do Clube Paineiras do Morumby