#PaineirasNoSangue
12/09
No Saguão Social, das 8 às 12h e das 13h às 17h.
Em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Sírio-libanês, localizado na capital, o Clube Paineiras lança mais uma edição do #PaineirasNoSangue.
PRÉ-REQUISITOS PRINCIPAIS PARA DOAÇÃO DE SANGUE
- Ter a partir de 16 anos de idade (menores de 18, somente com responsável, ambos devidamente munidos de documento oficial com foto – RG/CNH/Passaporte).
- Ter peso igual ou superior a 50kg.
- Apresentar bom estado de saúde.
- Estar devidamente alimentado no ato da doação.
- Trazer um documento oficial com foto para realizar o cadastro.
- Vacina contra a Gripe: caso a imunização contra a gripe tenha sido feita na rede pública (SUS), a doação pode acontecer após 72 horas da imunização. No caso de imunização em rede privada, deve-se aguardar 30 dias.
- Vacina de Hepatite: após 30 dias da imunização.
- Tatuagem / piercing / endoscopia: 6 meses após o procedimento.
- Antibiótico ou Anti-inflamatório: 15 dias após a finalização do tratamento.
- Sintomas de gripe: 7 dias após o término dos sintomas.
- Hepatite: Quem teve Hepatite A, está apto a doar. Entretanto, quem já teve os tipos B ou C não poderá realizar a doação.
- Diabético: Quem faz uso de insulina injetável não está apto a doar. Somente quem faz uso de insulina via oral.
- Bebida alcóolica: Não ter ingerido pelo período de 24 horas antecedentes à doação.
- Entre outros requisitos que serão sanados diretamente com a Enfermeira na triagem clínica no ato da doação.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde divulgaram novos critérios para triagem de doadores de sangue após o grande número de infecções graves causadas pelo COVID-19 em diversos países do mundo. Até o momento, não há evidências de que o vírus possa ser transmitido via transfusional. A ação é preventiva e deverá ser adotada por todos os bancos de sangue do Brasil.
Critérios para doação de sangue
Serão considerados inaptos por 30 dias os candidatos à doação que tenham se deslocado ou que sejam procedentes de regiões com casos autóctones confirmados de infecções pelos vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) e/ou SARS-CoV2 (novo nome para 2019-nCoV, causador da Covid-19), bem como aqueles que tiveram contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico e/ou laboratorial de infecções pelos vírus citados ou com casos suspeitos em avaliação clínica no ato da vacinação.
3394-5264
Das 07 às 16h
De Segunda à Sabado
Falar com Nanci – Banco de Sangue Sírio Libanes