4º SP OPEN DE NADO ARTÍSTICO

4º SP Open de Nado Artístico

Entre os dias 28 e 30 de junho, nosso Clube recebeu um dos principais campeonatos de nado artístico do país na temporada de 2019: o SP Open de Nado Artístico. Em sua quarta edição, o evento é organizado anualmente em parceria : Clube Paineiras do Morumby – CPM /  Federação Aquática Paulista, entidade responsável por organizar o nado artístico no estado de São Paulo.

Devido ao seu sucesso, pela primeira vez nosso campeonato contou com a presença de equipes internacionais. Santa Clara Aquamaids (EUA), Synchro Elite Recoleta (Chile), IDM Clube Maldonado (Uruguai) e a Seleção do Chile marcaram presença em águas paineirenses, trazendo consigo coreografias de grande beleza e qualidade de execução, acirrando e abrilhantando a competição. Dentre as equipes do cenário nacional, a equipe paineirense também foi anfitriã da Seleção  Brasileira e das equipes: Corinthians, Fluminense, Mackenzie DF, Escola de Natação Amaral(PR), Acqua R1(PA), Grêmio Vila Olímpica Parahyba(PA), Clube do Ipê(MG) e Santa Mônica(PR).

Os três dias de SP Open de Nado Artístico contaram com uma programação intensa, composta por competições de figuras, solos, duetos, equipes e equipes livres combinadas, além de outras atividades. Na quinta-feira pré-competição (27), por exemplo, houve uma experimentação com as caudas de sereia Sirenita, onde os atletas puderam provar as caudas e criar movimentos com as mesmas na água. Na noite de sábado (29), foi promovida uma festa para atletas e técnicas, para que todos pudessem descontrair e comemorar suas recentes conquistas. Na etapa de domingo (30), foi a vez do Nado Artístico Formativo paineirense fazer uma apresentação especial, animando a arquibancada para a prova de equipes.

A equipe do nosso Paineiras se destacou durante todo o evento, apresentando um ótimo desempenho e trazendo para a piscina coreografias incríveis, alçadas eletrizantes e movimentos cheios de técnica, arte e sincronia. No total, nosso clube fechou o evento com um saldo de 16 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 4 bronzes) e 4 troféus (Campeão Nível A, Campeão Júnior Livre A, Vice-Campeão Dueto Misto Absoluto Livre e Terceiro Lugar Livre Combinada).

Agora, é hora dos atletas descansarem um pouco e focarem nos próximos campeonatos, como o UANA Pan American Artistic Swimming, em Windsor (Canadá), que acontecerá em agosto.

Fotos 4º SP Open de Nado Artístico 1º dia

DSC_1574

Fotos 4º SP Open de Nado Artístico 2º e 3º dia

DSC_2604

logo campeonato brasileiro interclubes formato pdf 01

Artigos Relacionados