A “fadinha” do Paineiras

Não é de hoje que o Brasil é conhecido mundialmente pelo alto nível de seus atletas do skate. A recente conquista da medalha de prata de Rayssa Andrade, a fadinha do skate de apenas 13 anos, nos jogos olímpicos de Tóquio, enfatizou ainda mais a febre do esporte no país, em especial, entre as meninas. O surgimento de jovens talentos é um resultado desse amor crescente e o Paineiras, inclusive, tem a sua “fadinha”. O nome dela é Leona.

Leona Bonifacio, de 8 anos de idade, impressiona pela facilidade com que mostra seu talento nas pistas de skate. E o que impressiona ainda mais: ela começou a praticar a modalidade há 3 apenas meses. Seu início como skater tem tudo a ver com seu pai, Boni. “Íamos viajar para a neve para esquiar, aí meu pai, que já andava quando era mais novo, me colocou no skate para aprender”, conta.

A jovem paineirense leva a sério sua atividade, pois tem como sonho um dia representar o Brasil em uma olimpíada. Durante a semana, ela treina por pelo menos 3 vezes, acompanhada de seu treinador e de seu pai, que são seus principais orientadores. “Eles estão sempre do meu lado e me ensinam das manobras mais fáceis às mais difíceis”, completa.

O talento de Leona no skate acabou a tornando um grande sucesso também nas redes sociais. Além de vários tipos de manobras, seu conteúdo no Instagram e no TikTok mistura brincadeiras, danças e desafios junto de sua família. “Meu pai me leva a vários lugares e ele gosta sempre de gravar. Assim, conhecemos várias pistas”, comenta.


A família de Leona entrou no Paineiras em outubro de 2020 e está totalmente adaptada e satisfeita com a estrutura do Clube. Além do skate, a atleta faz balet junto de sua avó. Seu pai, por sua vez, é praticante de jiu-jitsu e squash, enquanto sua mãe curte dos momentos de folga na piscina.


Leona já influencia suas amigas dentro do Paineiras e, consequentemente, a procura pelas aulas de skate só crescem. O Clube inclusive voltou a promover aulas da modalidade. Os interessados devem entrar em contato com o departamento de Esportes para mais informações.


Ficou curioso para saber mais sobre a jovem skatista do Paineiras? No Instagram do Paineiras, você pode conferir um bate-papo com ela e um pouquinho do seu talento demonstrado na pista de skate do Clube. Acesse pelo link a seguir:  https://www.instagram.com/tv/CSwhb_EFpzZ/

Artigos Relacionados