Clínica de Treinamento nos Estados Unidos

 

Clínica de Treinamento nos Estados Unidos – Flagstaff Arizona

O Paineiras, através de sua Diretoria,  investindo cada vez mais na formação de suas equipes competitivas fez um trabalho de estruturação no inicio do ano para levar atletas da sua equipe de Natação ao melhor Centro de Natação em Altitude dos Estados Unidos. O Centro fica na cidade de Flagstaff, Arizona, mais precisamente na NAU (Northern Arizona University). As instalações ( piscina Olimpica de 50 metros mais piscina de saltos de 25 metros) ficam a 2100 metros de altitude, o que possibilita um nível de treinabilidade em Zona Ideal para o desenvolvimento da natação nos aspectos aeróbicos. Nosso grupo contou com atletas das categorias Infantil, Juvenil e Junior que tiveram sua primeria experiência em treinamento em altitude e também serviu para um maior direcionamento na parte técnica e estruturação dos objetivos desta temporada e dos próximos anos.

Os atletas cumpriram um bom ritmo de treinamento nos 18 dias (20 de Julho a 06 de Agosto) que lá estiveram, além de vivenciar a rotina de treinamento e também até conhecer os locais próximos.

Um total de 28 treinos (em 18 dias de segunda a domingo) com apenas uma folga, mostrou que os atletas foram imbuídos do foco necessário para uma rotina em altitude.

No Centro de Treinamento fizeram avaliações de Sangue para verificar condições de melhora e pontos a serem atacados na volta ao Nível do Mar.

Todo esse empenho e estrutura do Paineiras, se mostrou muito valioso e os Treinadores já na volta constataram uma evolução orgânica e motivacional sem precedentes.

Durante os 18 dias em Altitude os atletas tiveram acompanhamento do Coordenador Tecnico Wlad Veiga e do Treinador José Ricardo.

 

Confira todas as fotos clicando na imagem abaixo:

DSC_0541

logotipo mono1

Artigos Relacionados