No esporte, disputar campeonatos internacionais pode ser uma excelente forma de “testar” o nível técnico dos atletas, de modo global. Nesse sentido, a galera da natação está de parabéns, pois passou por um teste e tanto, no início de julho. O Nacional do Chile foi uma experiência rica e cheia de bons resultados. O Paineiras selecionou os 13 melhores atletas das categorias Juvenil e Júnior e ainda abriu oportunidade para os interessados que quisessem participar por conta. Dezessete atletas embarcaram, ao todo, e o Paineiras conquistou o vice-campeonato. Foram 36 medalhas de ouro, 17 de prata e 12 de bronze.
O Clube obteve seis melhores índices técnicos da competição. Na categoria 15-16 anos: Ana Cervone, no feminino, e Bruno Carvalho, no masculino; na categoria 17 e maiores: Maria Fernanda Gonzáles, no feminino, e Guilherme Jackson dos Santos, no masculino; na categoria Absoluto: mais uma vez Maria Fernanda González e Guilherme Jackson dos Santos. O Paineiras conseguiu 93,2% de finais nas provas que participou, ficou com o vice-campeonato geral, primeiro lugar no feminino e terceiro lugar no masculino. “Foi uma experiência muito válida, pois o time se portou de forma extremamente comprometida e focada, competindo no seu máximo o tempo todo, mesmo em um programa extremamente ‘pesado’ como o desta competição”, resumiu o Coordenador Técnico de Natação, Rogério Nocentini.
Vale lembrar que a equipe não estava completa. Apenas metade dos atletas de cada categoria participou da competição. Ou seja, com a equipe completa o primeiro lugar de todas as categorias era quase certeza. Mas, nos aguardem!
Atletas da natação comemoram boa participação no Nacional do Chile
Paineirenses posam juntos em um dos pontos turísticos do Chile