Natação – Paineiras no Chile

No esporte, disputar campeonatos internacionais pode ser uma excelente forma de “testar” o nível técnico dos atletas, de modo global. Nesse sentido, a galera da natação está de parabéns, pois passou por um teste e tanto, no início de julho. O Nacional do Chile foi uma experiência rica e cheia de bons resultados. O Paineiras selecionou os 13 melhores atletas das categorias Juvenil e Júnior e ainda abriu oportunidade para os interessados que quisessem participar por conta. Dezessete atletas embarcaram, ao todo, e o Paineiras conquistou o vice-campeonato. Foram 36 medalhas de ouro, 17 de prata e 12 de bronze.

O Clube obteve seis melhores índices técnicos da competição. Na categoria 15-16 anos: Ana Cervone, no feminino, e Bruno Carvalho, no masculino; na categoria 17 e maiores: Maria Fernanda Gonzáles, no feminino, e Guilherme Jackson dos Santos, no masculino; na categoria Absoluto: mais uma vez Maria Fernanda González e Guilherme Jackson dos Santos. O Paineiras conseguiu 93,2% de finais nas provas que participou, ficou com o vice-campeonato geral, primeiro lugar no feminino e terceiro lugar no masculino. “Foi uma experiência muito válida, pois o time se portou de forma extremamente comprometida e focada, competindo no seu máximo o tempo todo, mesmo em um programa extremamente ‘pesado’ como o desta competição”, resumiu o Coordenador Técnico de Natação, Rogério Nocentini.

Vale lembrar que a equipe não estava completa. Apenas metade dos atletas de cada categoria participou da competição. Ou seja, com a equipe completa o primeiro lugar de todas as categorias era quase certeza. Mas, nos aguardem!

Acontece-2016-08-natacao-Paineiras-no-Chile
Atletas da natação comemoram boa participação no Nacional do Chile

Acontece-2016-08-natacao-Paineiras-no-Chile-2
Paineirenses posam juntos em um dos pontos turísticos do Chile

Artigos Relacionados