Uma história de evolução e comprometimento, de alguém que soube dar “tempo ao tempo” para se desenvolver e se realizar profissionalmente. Talvez essa seja a melhor maneira de ilustrar a trajetória de José Álvaro Nunes De Castro, o Álvaro do departamento financeiro. Prestes a completar 30 anos de relação com o Paineiras, o colaborador compartilha seu caminho que pode servir de exemplo para quem está chegando no clube e busca crescimento na carreira.
A história de Álvaro no Paineiras se inicia em junho de 1997, quando ele recebeu a oportunidade de trabalhar como “cumim”, nome popular para os auxiliares de garçom, no então restaurante social do clube. Na sequência, após adquirir experiência, ele foi promovido a garçom, função que exerceu até o ano de 2004. Foi aí que surgiu a oportunidade para que o Prata da Casa se juntasse à área administrativa paineirense.
“Neste mesmo ano, por meio do programa caça-talentos do departamento de recursos humanos, concorri à vaga de auxiliar de almoxarifado na central de recebimentos. Era minha oportunidade de trabalhar na área, já que havia me formado em um curso técnico de contabilidade”, recorda o analista de controladoria sênior do Paineiras.
O colaborador foi aprovado no processo seletivo, o que foi um grande incentivo para ele voltar à sala de aula com um objetivo ainda maior: se tornar bacharel em contabilidade e potencializar sua carreira. “Durante esse período, as oportunidades foram surgindo. Fui promovido a encarregado da central de recebimentos e almoxarifado e, posteriormente, recebi o convite de integrar a equipe da controladoria, da qual faço parte até hoje”, conta.
A relação de Álvaro com o Paineiras sempre foi marcada pelo comprometimento e pelo crescimento gradual mútuo. Além de um local de trabalho que proporcionou a ele a realização profissional, o clube é um lugar de constante aprendizado. “Considero o Paineiras uma grande escola, onde aprendo um pouco todos os dias. Lidamos diariamente com pessoas e culturas diferentes e procuro sempre tirar lições de cada experiência”, ressalta o Prata da Casa.
Grato por fazer parte da família Paineiras, Álvaro gosta de dizer que “há tempo para tudo”, frase essa que levo para toda sua vida: “Com paciência e dedicação fui de auxiliar de garçom a analista de controladoria sênior. Claro que não posso deixar de agradecer aos que contribuíram direta e indiretamente para meu crescimento aqui. Espero poder continuar contribuindo com o sucesso da instituição”.
Os quase 30 anos de Álvaro no Paineiras são um grande exemplo para quem busca crescimento na carreira e para quem inicia sua trajetória dentro do clube. Por isso, ele deixa uma dica valiosa para esses profissionais: “tudo é possível se você der tempo ao tempo e trabalhar com comprometimento”.
