Scorp nas provas de rua
O final do último ano foi marcado por grandes provas de atletismo. Como já é tradição, os atletas paineirenses marcaram presença e fizeram bonito nas competições de corrida que fecharam o circuito de 2021. Os alunos do SCORP – Sócios Corredores do Paineiras colocaram à prova toda a preparação realizada durante o ano anterior junto com o professor Carlos Cherpe.
Na mais famosa prova de rua do Brasil, o Paineiras esteve representado pelo atleta Átila Hunnicutt Cortada. O paineirense correu os 15km da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre e completou a prova com o tempo de 1:24:05. O evento acontece tradicionalmente no último dia do ano, na cidade de São Paulo.
Um pouco antes, no final de novembro, foi a vez de um trio de associados do Paineiras participar de uma das mais charmosas provas do litoral paulista: a Meia Maratona de Santos. Na quarta edição da competição, que atrai atletas amadores do Brasil e exterior e também profissionais de elite do atletismo brasileiro, os paineirenses Luciano Ribeiro Marcílio, Juliano Ribeiro Marcílio e Ricardo Millego de Castro, correram os 21km e completaram a prova.
Confira o tempo de cada atleta na meia maratona:
Luciano Ribeiro Marcílio – 01:32:34
Juliano Ribeiro Marcílio – 01:38:09
Ricardo Millego de Castro – 02:20:43
Treinos do Scorp
O SCORP convida os associados que possuem 14 anos completos para integrar a equipe, seja com a finalidade de caminhar ou correr uma maratona. Ao mesmo tempo, o grupo solicita que todos os frequentadores evitem aglomerações, usem sempre máscara e higienizem sempre as mãos. As atividades acontecem nas 2 pistas de atletismo e os treinamentos são realizados com todos os cuidados e protocolos necessários para a segurança de todos os participantes.
Confira o horário das aulas:
– Segundas, terças e quintas-feiras, das 7h às 11h
– Terças e quintas-feiras, das 17h às 20h
O SCORP também tem realizado parte de suas atividades nas dependências da USP – Universidade de São Paulo. A estrutura está disponível aos sábados, possibilitando aos alunos a execução de treinos “longos” com a presença e a orientação do professor, além de contarem com colchonetes, hidratação e demais facilidades. Na universidade, os treinamentos ocorrem aos sábados, das 7h às 11h.