Solidariedade: Dia de Doação de Sangue

20220215 095059 IMG 6082

Campanha de doação de sangue

O Paineiras realizou mais uma campanha de doação de sangue. No Saguão Social, associados e colaboradores puderam contribuir com o abastecimento dos bancos de sangue do país, que atravessam período de baixa atualmente. O Departamento de Assistência Social do Clube Paineiras – DASP, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, promoveu a coleta de todos os tipos sanguíneos em horários previamente agendados, respeitando os protocolos de segurança e saúde.

“Sabemos da importância da doação pela necessidade de contribuir com hospitais e clínicas que demandam de abastecimento para salvar vidas. O Clube já tem uma tradição em realizar campanhas para coleta de sangue e é muito importante mantermos esse compromisso com a sociedade”, ressalta Carim Saad, presidente da Diretoria Executiva do Paineiras, que esteve presente no evento.

Lembrando que sangue doado é utilizado no tratamento de pessoas com doenças hematológicas variadas, como doença falciforme e talassemia, além de doenças crônicas, como câncer, pessoas que se submetem a cirurgias eletivas de grande porte, transplantes e para situações de urgências, emergências e calamidades

Artigos Relacionados