Centro Médico Paineiras

O Centro Médico Paineiras foi ampliado recentemente.
Compartilhe:

Centro Médico Paineiras

O Clube Paineiras do Morumby preza pela saúde de todos os seus associados, o Centro Médico Paineiras oferece uma infraestrutura de ponta para os atletas e pessoas que necessitarem dos seus serviços. 

O local foi ampliado recentemente para otimizar e proporcionar mais conforto ao paineirense que utiliza esse serviço. O espaço possui um projeto arquitetônico moderno, além de uma nova identidade visual externa. Confira abaixo mais detalhes sobre os serviços oferecidos pelo Centro Médico Paineiras.

Sumário

Finalidades do Centro Médico Paineiras

Atendimento às emergências

O Centro Médico do Paineiras está voltado ao atendimento inicial das urgências médicas, não estando os médicos autorizados a realizarem tratamentos clínicos, pedidos de exames, atestados e quaisquer outros procedimentos que não se enquadrem no atendimento inicial de uma situação de urgência ocorrida nas instalações do Clube.

centro medico paineiras 1

Exame médico para piscina

Em cumprimento ao que determina o Código Sanitário, o Serviço Médico do Paineiras realiza o exame médico obrigatório para frequentar as piscinas, caracterizado pela busca de doenças de transmissão hídrica, ferimentos abertos e outras situações que coloquem em risco o próprio avaliado ou outros frequentadores. 

O exame deve ser renovado a cada 90 dias. Pode ser feito no Centro Médico, todos os dias da semana. Para facilitar o exame, o interessado deverá estar usando traje de banho, conforme regulamento interno e é cobrada uma taxa administrativa de R$33,00.

Aos sábados e domingos, a procura é muito grande, portanto recomendamos sua realização fora dos horários de pico.

Crianças até 5 anos, 11 meses e 29 dias estão isentas do exame de piscina.

A equipe

O Paineiras mantém, permanentemente, um médico e um profissional de enfermagem, e uma equipe de médicos que se revezam durante a semana e aos finais de semana.

Durante os meses de maior frequência, trabalhamos com o segundo médico aos finais de semana para agilizar o exame médico para piscinas.

medico esporte 3

Serviços oferecidos

O Centro Médico do Clube Paineiras oferece ao associado os serviços abaixo descritos, mediante marcação prévia:

Acupuntura

A acupuntura é uma forma de terapia complementar que envolve a inserção de agulhas muito finas no corpo. Os profissionais inserem agulhas em diferentes locais e profundidades para tratar diferentes problemas de saúde.

A acupuntura pode ajudar a aliviar a dor e tratar uma série de outras queixas. No entanto, a maneira exata de como funciona ainda não está clara em consenso.

Algumas pessoas acreditam que funciona equilibrando a energia vital, enquanto outras acreditam que tem um efeito neurológico.

Como funciona?

A saúde é o resultado de um equilíbrio harmonioso dos extremos complementares de yin e yang da força vital conhecida como Qi, pronunciada “chi”. Os defensores da acupuntura acreditam que a doença é a consequência de um desequilíbrio dessas forças.

O Qi flui através dos meridianos, ou caminhos, no corpo humano. Esses meridianos e fluxos de energia são acessíveis através de 361 pontos de acupuntura no corpo. A inserção de agulhas nesses pontos com combinações apropriadas trará o fluxo de energia de volta ao equilíbrio.

Os serviços de acupuntura são oferecidos no clube às segundas, quartas e quintas.

Nutricionista

À medida que as pesquisas continuam a revelar a importância da nutrição adequada para um corpo saudável, nutricionistas estão assumindo papéis maiores como parte da equipe de médicos. Esses profissionais de saúde passaram por treinamento especializado e obtiveram certificações para dar conselhos nutricionais e ajudá-lo a melhorar sua saúde.

Nutricionistas podem criar planos de dieta, ensiná-lo sobre alimentação e ajudá-lo a lidar com comportamentos alimentares pouco saudáveis. Eles são especializados em ajudá-lo a encontrar alimentos que você e seu corpo adoram.

Embora quase todos possam se beneficiar de educação e aconselhamento nutricional confiáveis ​​e baseados em evidências, aqui estão algumas das principais razões pelas quais você pode precisar de um nutricionista: 

  • controlar a diabete
  • para aumentar o desempenho atlético
  • para ajudar com condições metabólicas como a síndrome dos ovários policísticos
  • para tratar problemas de digestão, alergias ou intolerâncias alimentares
  • ter a gravidez mais saudável possível
  • para perder peso e mantê-lo em forma.

 

Os serviços de nutricionistas são oferecidos no clube às terças e sextas.

RPG

A Reeducação Postural Global (RPG) é um método criado há mais de 25 anos pelo francês Philippe Souchard, trata o corpo como um todo avaliando e analisando os sintomas e buscando a causa primária que está causando, a fim de poder abordar e tratar e descartar, devolvendo a harmonia ao nosso corpo.

O RPG funciona de forma suave, ativa, progressiva e individual, sendo um método que pode ser aplicado em qualquer idade, sempre respeitando as possibilidades de cada pessoa.

O RPG segue três princípios básicos:

  • Individualidade: Cada pessoa é diferente.
  • Causalidade: Devemos definir quais as causas que podem nos causar uma determinada alteração.
  • Globalidade: O músculo funciona através das chamadas cadeias musculares. 

 

Objetivos da Reeducação Postural Global:

  • Aliviar a dor ou sintomas duradouros.
  • Corrigir deformidades.
  • Restaurar a harmonia e o bem-estar de cada indivíduo.

 

Para que serve a Reeducação Postural Global?

  • Reeducação postural e aumento da elasticidade corporal.
  • Recuperação de problemas articulares.
  • Prevenção no local de trabalho, esportes, postura…
  • Tratamento de:
    • Deformidades da coluna (escoliose, lordose, cifose, correções…).
    • Deformidades dos membros (ombros deformados, Geno varo, genu valgo, pés chatos, arcos dos pés…).
    • Doença dolorosa da coluna (dor cervical, dor nas costas, lombalgia, ciática, saliências discais, hérnia de disco …)
    • Doença articular: osteoartrite, tendinite, síndrome do impacto, patologias do manguito rotador, ombro congelado, cotovelo de tenista, síndrome do túnel do carpo, fascite plantar…)
    • Causa mecânica sintomas neurológicos (formigamento e dormência das extremidades, dor de cabeça, enxaqueca, tontura…).
    • Distúrbios respiratórios.
    • Sequelas de trauma (fraturas, luxações, entorses…)

 

Os serviços de RPG são oferecidos no clube de segunda à sexta.

centro medico paineiras 2

Outras estruturas oferecidas

Desfibriladores Externos Automáticos (DEA): Hoje temos dez equipamentos (DEA) espalhados em pontos estratégicos, Campo grande, Campo Society, Estacionamento, Fitness, Ginásio Velho, Piscina Olímpica, Piscina Social, Sala de Emergência, Salão Nobre e Quadra de Tênis.

O horário de funcionamento do Centro Médico Paineiras é de segunda a sábado das 06:00 às 23:00. E aos domingos e feriados das 06:00 às 22:00. Para seu melhor atendimento, por favor, marque seu horário com antecedência. 

Ainda não é associado? Fale conosco e aproveite toda nossa infraestrutura.

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil