Judô – SEFFE e SAT

Utilize os botões abaixo para baixar os documentos

Botões que já estão com os links correto aparecem com o texto em branco. Se o documento estiver indisponível o texto do link estará apagado

JUDÔ FORMATIVO

O objetivo central da prática de Judô é o processo formativo/ educativo das crianças. Através do estimulo psicomotor elas podem experimentar movimentos novos e diferentes para melhorar a coordenação motora, desenvolver domínio corporal e ampliar seu “acervo” motor. Esta possibilidade de desenvolver o domínio corporal tem influência direta com o aprendizado escolar e a melhora da autoestima e da autoconfiança.

O Judô consegue interferir no caráter do praticante, uma vez que esta arte tem sua filosofia voltada para o bem estar físico, mental e social.

Apesar da modalidade ser individual, o Judô prioriza o trabalho em equipe, a amizade e a disciplina.

No Paineiras, a prática da modalidade se inicia aos 03 anos de idade, de forma adaptada, incentivando os alunos a tomar gosto pela modalidade.

Todos os alunos participam de festivais de caráter formativo, com objetivos educativos e com contexto competitivo minimizado, pois é reconhecido no campo pedagógico “para a formação do ser”.

O Paineiras possui uma ampla grade horária do curso, que se compõe de turmas mistas.

Traga seu judogui ( kimono azul ou branco ) e venha praticar este esporte!!!

Grade Horária 2024