Top 10 exercícios para queimar calorias

top 10 exercícios para queimar calorias
Compartilhe:

Top 10 exercícios para queimar calorias

Queimar um grande número de calorias em pouco tempo, geralmente significa uma coisa: correr.

A questão é que, a corrida, ou você ama ou odeia. E mesmo que você goste de sair e bater no concreto, os tendões tensos e os joelhos doloridos podem ser suficientes para interromper a corrida de endorfinas.

Felizmente, existem muitos outros tipos de exercícios que você pode fazer que atingem níveis de intensidade iguais ou até mais altos.

Abaixo estão os nossos 10 melhores exercícios para queimar calorias.

Sumário

Melhores exercícios para queima de calorias

1. Pular corda

Há uma razão pela qual os boxeadores pulam. Saltar rápido é um cardio fantástico e realmente aumentará sua frequência cardíaca. Ajuste a corda para o comprimento correto e dê o máximo de saltos que puder em um minuto.

pular corda

2. Pranchas dinâmicas com declínio

Estes exercícios irão ajudá-lo a construir a força da parte superior do corpo, bem como a força do núcleo, e o declínio adicional ajudará a aumentar a intensidade. Com a caixa plyo atrás de você, coloque os pés sobre a caixa e apoie o peso nas mãos com os braços retos. Dobre o braço direito e descanse o peso no cotovelo, depois dobre o cotovelo esquerdo para descansar nos dois antebraços. Empurre-se de volta com o braço direito e siga para endireitar o braço esquerdo. Após 30 segundos, troque de lado para começar com o braço esquerdo.

prancha
jump plyo

3. Box Jumps

Box jumps são algumas das melhores maneiras de construir força, velocidade e potência na parte inferior do corpo. E quanto mais alto você puder pular, mais você envolverá seu núcleo. Pegue uma caixa plyo que seja de uma altura desafiadora para sua altura e habilidade, então pule com os dois pés de cada vez. Dobre os joelhos ao aterrissar e, em seguida, pule de volta para começar de novo. Você pode começar com um leve agachamento antes de pular para envolver totalmente os glúteos.

4. Burpees com box jumps

Estes aqui são queimadores de calorias realmente eficazes e também são extremamente eficientes em termos de queima de um grande número de calorias em um curto período de tempo.

Como o burpee tradicional, comece curvando-se no chão e saltando os dois pés para trás. Faça uma pressão para cima e, em seguida, pule os pés de volta em direção ao peito. Levante-se novamente e, em vez de um salto normal, agache-se levemente e pule na caixa plyo com os dois pés ao mesmo tempo. Salte de volta para baixo pronto para começar de novo.

jump

5. Plyo step ups

Esse você pode demorar um pouco para se acostumar, mas é um fantástico queimador de calorias quando você encontra seu ritmo. Fique de pé com o pé esquerdo na caixa plyo e o pé direito no chão. Usando o pé esquerdo, empurre-se explosivamente. Ao fazer isso, levante a perna direita e dobre-a em direção ao peito colocando ela agora na caixa plyo. Volte para a caixa com o pé esquerdo e leve o pé direito de volta ao chão, pronto para começar de novo. Troque as pernas iniciais após 30 segundos.

step ups
triceps

6. Afundo de tricep

A maneira mais fácil de começar a fazer esse é sentando-se na caixa plyo e, em seguida, com as mãos de cada lado, abaixe-se da caixa para que seu peso esteja descansando em suas mãos e calcanhares. Você precisa manter os cotovelos apontando para trás para ter certeza de atingir o tríceps. Aproximar os pés de você facilitará e afastá-los dificultará.

Se você deseja aumentar a intensidade, descanse os pés em outra caixa plyo ou em um banco de peso para afundar usando praticamente todo o peso do corpo.

7. Ponte ou elevação do quadril

Obviamente, esse trabalhará seu núcleo, mas ao usar a caixa plyo, você estará forçando seus isquiotibiais a trabalhar muito mais também. Deite-se no chão com os calcanhares apoiados na borda da caixa plyo. Seus joelhos devem estar dobrados para que suas panturrilhas fiquem paralelas ao chão. Mantendo as costas retas, empurre os quadris para cima para que seu peso fique sobre os ombros. Segure por um segundo enquanto aperta os glúteos e depois retorne à sua posição inicial para repetir.

quadril

8. Toe Taps

Este é bastante simples, mas ótimo para aumentar sua frequência cardíaca e envolver seu núcleo. Fique de pé com a caixa plyo à sua frente e bata na borda superior da caixa com os dedos dos pés, uma perna de cada vez, indo de um pé para outro. Tente manter a velocidade durante todo o minuto.

toe taps
agachamento split

9. Agachamentos plyo split

Este é basicamente um agachamento búlgaro com um salto adicional. Comece colocando a perna esquerda atrás de você e descansando o pé na borda da caixa plyo. Lembre-se de não ir muito para trás, caso contrário você pode acabar batendo sua canela contra a caixa. Sua perna direita deve estar reta e sua perna esquerda em um ângulo de 90 graus em relação ao seu corpo. Dobre a perna direita para baixo, mantendo as costas retas e o peito elevado. Levante-se no ar e depois aterrisse enquanto dobra os joelhos. Repita e depois de 30 segundos, troque de lado. Você pode querer considerar o uso de uma caixa plyo macia para estes.

10. Saltos laterais

Fique ao lado da caixa plyo e coloque o pé direito em cima da caixa enquanto o esquerdo permanece no chão. Lance-se no ar logo acima da caixa plyo e, ao voltar para baixo, pouse o pé esquerdo na caixa e traga a perna direita de volta para baixo, de modo que o pé direito fique no chão e a esquerda fique em cima da caixa. Continue repetindo o mesmo movimento, trocando de uma perna para outra.

lateral jump

Faça exercícios para queimar calorias no Clube Paineiras do Morumby

O complexo esportivo do Clube Paineiras do Morumby é composto por: 7 piscinas aquecidas, sendo uma olímpica, uma piscina kids e 5 piscinas sociais; 2 quadras de peteca, 4 quadras de areia, 15 quadras de tênis, 3 ginásios, pista de skate, pista de atletismo, 1 campo de futebol (medidas oficiais), 1 campo de society, fitness completo, sala de levantamento de peso olímpico, cancha de bocha, além de salas para atividades específicas como pilates, boxe, yoga, dentre outras.

Está a procura de um bom clube para fazer exercícios para queimar calorias? Venha para o Paineiras e aproveite toda a nossa infraestrutura!

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil