Nova Plataforma de Lutas

Compartilhe:

Trata-se da construção de um espaço exclusivo, totalmente novo, com o objetivo de concentrar todas as salas de lutas do Paineiras, incluindo o judô olímpico, que hoje realiza seus treinamentos e atividades no Ginásio Novo.

Esse projeto consiste em dar uso para uma área de pouco mais de 1000 m², que ocupará parte do local onde se situam as arquibancadas das quadras de tênis 5 e 6 (quadras cobertas), atualmente não utilizadas. Ainda assim, serão mantidas três fileiras de cadeiras para quem deseja assistir os jogos no local. As novas salas possuirão vidros acústicos, para que não haja interferência nas aulas e jogos de tênis nas áreas próximas.

Essa melhoria traz diversos benefícios funcionais, não só para as modalidades relacionadas às lutas. Com essa mudança, o Ginásio Novo passa a ficar liberado para 3 quadras de treino de vôlei e uma quadra oficial de futsal e poliesportiva.

Por fim, para o local de onde atualmente estão as aulas de boxe, judô e karatê será transferida a academia dos atletas de alto rendimento e representação. Lá, os esportistas terão à disposição um espaço reformado para trabalhar junto de seus técnicos e preparadores. Além disso, a área terá visibilidade para os jovens em formação, inspirando as novas gerações de atletas do Paineiras.

 

• O prazo da obra é de 5 meses, com previsão de início em dezembro de 2022.