SPA

SPA
Compartilhe:

Um spa pode ser muitas coisas, e com a indústria do bem-estar crescendo, a definição do que é um spa está se expandindo tão rápido quanto o universo.

Em termos gerais, um spa é um estabelecimento que oferece algum tipo de tratamento relaxante, terapêutico ou de beleza. Os tratamentos podem variar de pedicures e massagens simples a atividades mais exóticas, como envoltórios de manteiga de pera espinhosa e limpezas de desintoxicação intestinal de ioga.

No Clube Paineiras do Morumby temos o Freshy Spa. O Freshy Spa nasceu e existe com o propósito de promover uma experiência de bem-es­tar e relaxamento a todos aqueles que chegam até nós. O spa foi idealizado sob a perspectiva do cliente com foco total na experiência e com o objetivo de oferecer as melhores terapias em um ambiente que permita momentos de desconexão e tranquilidade.

Abaixo listamos alguns dos serviços que você pode encontrar nele.

Sumário

Saunas

As saunas são salas terapêuticas, aquecidas, fechadas e revestidas de madeira, com muitas opções diferentes de bancos, assentos, design e tamanho/capacidade. O calor intenso gerado na sauna estimula a transpiração desintoxicante, alívio de dores e relaxamento profundo. E estes são apenas uma fração dos benefícios que as saunas oferecem.

Fundamentalmente, todas as saunas fazem a mesma coisa: aquecem o corpo para trazer muitos benefícios físicos e mentais ao banhista. No entanto, a forma como elas fornecem calor é totalmente diferente em termos de funcionalidade, pois é por meio de uma sauna tradicional ou de uma sauna infravermelha.

saunas iStock 1337284179

Os benefícios da sauna para a saúde variam de saúde cardiovascular, saúde mental, controle da dor, desintoxicação poderosa, aumento da imunidade, manutenção do peso, melhorias na pele, melhor sono e prevenção / gerenciamento de muitas condições e doenças de saúde.

Nossas saunas femininas estão localizadas em espaços distintos e cada cliente recebe um kit com roupão e toalhas.

Massagens Relaxantes

Uma massagem relaxante é um tratamento suave que alivia a tensão muscular, aumenta a circulação e promove uma sensação geral de relaxamento. Esta massagem é realizada com técnicas suecas que consistem em movimentos longos e rítmicos e pequenos movimentos circulares que ajudam a quebrar as aderências e promover uma melhor circulação. 

Ao contrário das massagens de tecidos profundos, uma massagem de relaxamento não aborda o tecido conjuntivo dos músculos. Não se destina a tratar lesões esportivas ou outros desconfortos e é usado para reduzir a tensão muscular enquanto traz o corpo de volta a um estado relaxado. Muitas pessoas procuram tratamentos de massagem de relaxamento após uma longa semana de trabalho ou para ajudar a melhorar sua saúde mental.

Hoje, muitas pessoas ainda usam diferentes tipos de massagem terapêutica para uma variedade de propósitos relacionados à saúde, incluindo:

  • Para aliviar a dor;
  • Reabilitar lesões esportivas;
  • Aliviar o estresse e a ansiedade;
  • Aumentar o relaxamento;
  • Melhorar o bem-estar geral;
  • Para combater a depressão.
massagem

Drenagens Linfáticas

A massagem de drenagem linfática é uma forma suave de massagem usada para aliviar o inchaço doloroso nos braços e nas pernas causado pelo linfedema. O linfedema geralmente afeta pessoas em recuperação de cirurgia de câncer de mama.

O linfedema acontece quando os tecidos retêm o líquido deixado para trás depois que o sistema cardiovascular envia sangue para os tecidos e órgãos.

O fluido restante é chamado de linfa. Normalmente, seu sistema linfático coleta sua linfa e a devolve ao coração por meio de uma rede de vasos linfáticos e linfonodos. Quando algo interrompe o processo do seu sistema linfático, a linfa se acumula em seus braços e pernas, fazendo-os inchar.

Um massagista usa técnicas de massagem de drenagem linfática para mover a linfa dos tecidos para os gânglios linfáticos, o que facilita o inchaço nos tecidos.

Uma massagem de drenagem linfática é um processo de duas etapas:

  • Limpeza: Esta etapa libera o fluido linfático em seus tecidos.
  • Reabsorção: Esta etapa move o fluido linfático para os gânglios linfáticos.

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é realizada com movimentos fortes e intensos, que atuam nas camadas mais profundas da pele. Neste tratamento são utilizados cremes ou óleos específicos e ventosas.

Esta massagem é indicada na redução de medidas e celulite, tanto leves como acentuadas.

As técnicas manuais desta massagem auxiliam na quebra de gordura e na estimulação da circulação sanguínea, melhorando o metabolismo da região. O resultado é uma silhueta mais afinada e uma aparência de pele melhorada.

massagem modeladora

Os resultados são visíveis a partir da 5ª sessão.

O número de sessões dependerá do objetivo de cada paciente. No entanto, é aconselhável realizar entre 8 a 10 sessões, 2 a 3 vezes por semana.

Massagem After Sport

A massagem after sport é usada por seus benefícios fisiológicos em ajudar o corpo a se recuperar mais rapidamente após um treino intenso.

Uma recuperação mais rápida e completa permite que as pessoas voltem mais rápido a treinar. A massagem after sport pode proporcionar muitos benefícios como: redução da tensão, remoção de resíduos, aumento da amplitude de movimento e melhora da sensação de relaxamento.

Técnicas comuns usadas na after sport incluem:

  • Effleurage;
  • Amassamento;
  • Rolo;
  • Liberação miofascial;
  • Drenagem linfática.

Técnicas como effleurage, amassar, rolar, liberação miofascial e drenagem linfática contribuem para o processo de recuperação após uma sessão de exercícios. A massagem de drenagem linfática é aplicada na pele no sentido ascendente. Como já falamos anteriormente, a massagem de drenagem linfática visa estimular o sistema linfático e permitir que ocorra a drenagem natural dos resíduos.

As técnicas de amassar e rolar usam pressão nos músculos para liberar a tensão acumulada no exercício. Aliviar a tensão pode prevenir sintomas de dor muscular de início tardio.

Shiatsu

Shiatsu é uma forma de trabalho corporal terapêutico do Japão. Utiliza técnicas de amassar, prensar, acalmar, bater e alongar e é realizada sem óleos através de roupas leves e confortáveis.

“Shiatsu” se traduz como “pressão do dedo”. Existem diferentes estilos de Shiatsu, todos com raízes em um dos três sistemas que se desenvolveram no Japão no início de 1900, como resultado do ressurgimento das terapias médicas tradicionais do Japão, incluindo acupuntura e massagem anma. O Shiatsu desenvolveu-se nesta época a partir da integração das terapias manuais tradicionais japonesas com o conhecimento médico ocidental moderno.

shiatsu

Freshy Spa Paineiras

Há 11 anos o Freshy Spa Paineiras oferece aos associados do Clube Paineiras do Morumby um espaço aconchegante para relaxar, seja através das massagens ou das saunas disponíveis.  

Conheça a excelência no atendimento do Freshy Spa na conveniência do clube que você tanto ama.

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil