Uma história de sucesso

Compartilhe:

Em quase três décadas de trabalho no Paineiras, colaboradora é exemplo de desenvolvimento
profissional consistente e contribuição significativa para a evolução do clube.


Já são 28 anos de uma história que teve seu início no programa de estágio do clube, aproximadamente em 1996, e se estende até hoje, em uma posição de gestão da instituição.  Essa é a trajetória de Michele Cristina Teixeira Cardoso, uma colaboradora fundamental para o desenvolvimento da área e das atividades de fitness, bem-estar e saúde do Paineiras, além de uma pessoa querida por toda a comunidade paineirense.

A coordenadora de Saúde e Bem-estar hoje é responsável pelas modalidades que compõem a grade de atividades da área, que são: pilates, boxe, ginástica, bike, hidroginástica, Scorp (grupo de corrida) e treinamento funcional. No entanto, a história de Michele no Paineiras é repleta de capítulos que ajudam a entender como foi a construção de sua carreira.

“Comecei no Paineiras como estagiária de ginástica e musculação, posição que ocupei por 4 anos. Depois, fui efetivada em 2001, como professora da mesma área em que estagiei. Alguns anos mais para a frente, acabei migrando para o treinamento funcional, modalidade em que tive grande participação e importância na implantação. Deu tudo muito certo, tanto que ela é sucesso até hoje”, relembra a colaboradora.

À medida que sentia que o clube tinha necessidade de crescer e ampliar suas formas de atendimento, Michele também nutria o desejo de sempre evoluir e aprender. Esse talvez seja um dos pontos cruciais para essa relação ter gerado tantos frutos positivos. No Paineiras, ela encontrou uma organização que, além de lhe ter aberto as portas, dava espaço para colocar suas ideias em prática.

“Sempre tive o incentivo do departamento para me atualizar, então buscava sempre fazer um curso novo por ano. Isso contribuiu para implantarmos novidades entre as modalidades, como o programa Gold, Mob Along e o condicionamento físico personalizado. Inclusive, fui a primeira professora da atividade. Criamos um formato que, até hoje, atende muito bem os nossos associados”, detalha Michele.

Após 10 anos na modalidade, veio o momento da virada de chave na carreira de Michele. Depois de tantos anos de dedicação e esforço, Michele foi convidada para ser a coordenadora de fitness do clube. “Foi uma novidade e um grande desafio, pois não sabia muito sobre gestão. Mas como entendia muito sobre as modalidades e sempre gostei de pessoas, o caminho para aprender sobre o assunto foi mais tranquilo. Até porque tive apoio e busquei me preparar para isso. Por conta do crescimento do clube as áreas se separaram e, há 2 anos, faço a gestão de saúde e bem-estar”, explica.

Hoje, Michele tem a alegria de poder andar pelo clube e sentir o carinho das pessoas que encontra, sejam associados ou demais colaboradores. Em sua “segunda casa”, ela celebra a oportunidade de encontrar um local em que gosta de trabalhar e que abriu as portas para a construção de grande parte de sua carreira e muito de sua vida pessoal.