Campanha de doação de sangue

Compartilhe:
Doacao de Sangue

Como já é tradicional no calendário do paineirense, vem aí mais uma edição da campanha de doação de sangue do Paneiras. Com o orgulho de ter criado uma comunidade de doadores em seu corpo associativo, o clube realiza o evento no próximo dia 17, em seu Saguão Social. A campanha é exclusiva para doadores das tipagens A e O.

A campanha é organizada pelo Centro Médico e pelo Departamento de Assistência Social do Paineiras – DASP, em parceria com o banco de sangue do Hospital Sírio-Libanês. O evento é sempre promovido pelo clube com o objetivo de contribuir com o abastecimento dos bancos de sangue paulistas, que seguem com estoques baixos. 

Além das pessoas que já fazem parte do grande grupo de doadores que o clube conseguiu formar ao longo dos anos, muitas pessoas novas estão se juntando a essa causa e ajudando a quem precisa. Trata-se de um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.

O procedimento de doação de sangue é relativamente rápido. Desde o cadastro e triagem clínica até a coleta de sangue, o processo dura em média 40 minutos, ou seja, menos de uma hora.

Mais uma vez, por motivos de segurança, a campanha reforçou as regras e limitações para pessoas que tiveram Covid-19 nos 30 dias anteriores ou estiveram em viagem internacional antes da data da campanha.

E aí, bora doar?