Plataforma Infantil: regras de utilização

A Plataforma Infantil do Paineiras está de volta e cheia de novidades para todos os associados de todas as idades. Na última quinta-feira (16), o clube reinaugurou o espaço que passou por uma grande transformação. Agora, além da área para a diversão da criançada, a plataforma conta um rinque de patinação e uma pista para caminhadas.

Quem esteve presente na Plataforma Infantil teve a oportunidade de viver uma manhã muito gostosa. Para marcar a reabertura do novo espaço, coube ao presidente da diretoria executiva Carim Saad cortar a faixa inaugural e dar início aos novos tempos do espaço tão querido e utilizado pelo associado.

Plataforma Infantil

E para começar as atividades, os associados participaram da caminhada inaugural da nova pista, que contorna toda a plataforma infantil, passando por vários setores da área. Antes da caminhada, a turma do Fitness comandou uma sessão de exercícios de aquecimento pra não haver risco de lesões nos participantes e, após a dinâmica, o professor Thiago Pastor proporcionou uma aula de alongamento para os associados participantes, fechando a atividade.  Já o rinque de patinação foi estreado com uma aula especial da modalidade para os alunos que estavam presentes, ministrada pela professora Larissa.

Além de muitos associados e alunos da patinação, a cerimônia de reinauguração da plataforma infantil contou com a presença de pessoas importantíssimas para o funcionamento do novo projeto. Prestigiaram o evento profissionais do departamento de esportes, professores, diretores de áreas estratégicas, a diretoria executiva e o conselho deliberativo.

Completando a diversão, a Plataforma Infantil estava repleta das chamadas foodbikes, com diversas opções doces e salgadas para quem ali estava aproveitar as comidas gostosas e variadas. O pessoal do SEART também estava presente e organizou 2 oficinas no espaço para a criançada se divertir fazendo um catavento e colorindo desenhos. 

Atenção às regras de idade e circulação de cada equipamento:

O uso de bicicletas até aro 12”, patins, velocípedes e patinetes manuais e infantis e diciclos e miniveículos elétricos e infantis é permitido somente no espaço denominado como “Ringue de Patinação”, localizado na Plataforma Infantil, e nas seguintes condições:

a) Bicicletas até aro 12”, velocípedes e patinetes manuais e infantis e diciclos e miniveículos elétricos e infantis: uso somente por crianças até 10 anos;

b) Patins: uso somente por crianças até 14 anos;

c) Nos horários em que o Rinque de Patinação não estiver destinado para atividades específicas, inclusive de formação e de treino esportivos, o uso é livre;

d) Os itens acima devem ser transportados até o local pelos pais ou responsáveis;

e) A utilização de equipamentos individuais de segurança e proteção é recomendável, cabendo aos pais ou responsáveis pelas crianças providenciá-los e incentivar o uso.

f) Crianças até 07 anos só poderão frequentar o local desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis.

É proibido o acesso ao clube e o uso de outros itens ou equipamentos de recreação elétricos ou de qualquer outra forma de tração que não mencionados, sendo vedados demais miniveículos, quadriciclos, triciclos, patinetes e similares, independentemente do porte ou da idade do usuário, sendo que “skates” poderão ser utilizados somente no local denominado “half”, desde que respeitadas as regras de transporte até o local.

Confira o vídeo da reabertura da Plataforma Infantil do Paineiras no Instagram oficial do clube. Acesse pelo link a seguir:  https://www.instagram.com/p/Ce3eNo3lLAM/

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil