Academia de ginástica

Academia de ginástica

Quer se sentir melhor, ter mais energia e até acrescentar anos à sua vida? Que tal frequentar a nossa academia de ginástica?

Os benefícios do exercício regular e da atividade física para a saúde são difíceis de ignorar. Qualquer um pode se beneficiar ao frequentar uma academia de ginástica, independentemente da idade, sexo ou capacidade física.

Fazer ginástica não apenas aumenta sua energia, aumenta a massa muscular magra, diminui o risco de certas condições de saúde e ajuda a controlar seu peso, mas também melhora seu humor e permite que você viva mais. Parece incrível, não é?

Agora confira abaixo algumas das modalidades de ginástica disponíveis aqui no Clube Paineiras do Morumby. Escolha a melhor para você e desfrute de todos os seus benefícios. 

academia de ginástica

Sumário

Academia de ginástica: Modalidades

Treino Flow

Esses movimentos, comumente chamados de “flows”, tentam combinar os exercícios da maneira mais fluida possível, permitindo uma transição suave de um para o outro.

Esses exercícios trazem muitos benefícios para quem os pratica. Os exercícios individuais em si são altamente funcionais, exigindo força, condicionamento, agilidade e mobilidade ao mesmo tempo.

A transição suave de um exercício para o outro requer algum grau de coordenação e concentração, especialmente quando feita por tempo, velocidade ou altas repetições.

Este foco mental durante o exercício é muito útil para quem tem que fazer trabalho físico em condições difíceis, como bombeiros, soldados e atletas.

Alongamento

O alongamento é o ato de liberar a tensão dos músculos, articulações, ligamentos e tendões e rejuvenescer ao fazê-lo. O alongamento é uma maneira de encontrar o alívio definitivo que você está procurando. O alongamento não apenas fará seu corpo se sentir bem, mas seus benefícios para a saúde reduzirão os efeitos do envelhecimento e deixarão você se sentindo e parecendo mais jovem.

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O alongamento é uma parte importante da medicina esportiva, pois é a única maneira de aumentar o fluxo sanguíneo para as fibras musculares, melhorar a amplitude de movimento e ajudar na prevenção de lesões. Existem cinco tipos de alongamento:

  1. Alongamento Dinâmico
  2. Alongamento Estático
  3. Alongamento Balístico
  4. Alongamento Específico
  5. Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva ou alongamento FNP
 

Ginástica Postural

A ginástica postural é uma disciplina holística que está subjacente a qualquer outra atividade desportiva, cujo objetivo é melhorar a postura através do reforço muscular.

É um treino não aeróbico cujo potencial se assemelha a disciplinas de força como o yoga pilates, fortalece os músculos que ajudam a sustentar o corpo e a manter uma postura adequada. Os exercícios de ginástica postural têm como objetivo ensinar novamente ao corpo as posturas a serem tomadas, para que ele realize os movimentos da maneira correta.

Traumas de vários tipos afetam negativamente sua postura, como cicatrizes pós-cirúrgicas, estresse e uma vida muito sedentária. O programa de exercícios posturais é voltado para quem sofre de dores musculoesqueléticas como lombalgias, dores nos ombros, dores nas costas e para quem deseja trabalhar a postura de forma preventiva para evitar o aparecimento de alguma doença.

Circuito

O treinamento em circuito é uma combinação de seis ou mais exercícios realizados com curtos períodos de descanso entre eles para um número definido de repetições ou uma quantidade de tempo prescrita. Um circuito é quando todos os exercícios escolhidos foram concluídos. Vários circuitos podem ser realizados em uma sessão de treinamento.

O treinamento em circuito geralmente envolve de 6 a 12 exercícios e deve ser estruturado de forma a permitir que você continue realizando os exercícios com boa técnica e intervalos de descanso muito curtos.

O treinamento em circuito é muito eficiente em termos de tempo, o que o torna um método popular de treinamento. É uma excelente maneira de melhorar a aptidão cardiovascular e a resistência da força muscular.

Localizada

Nos últimos anos, a ginástica localizada começou a ter cada vez mais adeptos. Muitas pessoas frequentam sua aula de ginástica localizada de duas a três vezes por semana, e um dos motivos é porque ela proporciona múltiplos benefícios, tanto para a saúde física quanto mental.

Nos exercícios de ginástica localizada, o próprio peso do corpo e outros elementos costumam ser usados ​​para aumentar a força e a resistência de determinados músculos. Por exemplo, halteres, discos e pesos de tornozelo são usados ​​para tonificar completamente os grupos musculares, o que permite que a silhueta trabalhe de forma mais uniforme.

O método de trabalho utilizado na ginástica localizada permite alcançar desde uma figura harmônica e um corpo tonificado até uma postura muito mais saudável.

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Ritmos

A aula de ritmos em ginástica é simplesmente uma aula de dança coordenada por um professor.

São realizados diversos ritmos, sendo os mais famosos funk, samba e zumba. A dança sempre fez parte da cultura humana, rituais e celebrações.

  • Dançar pode ser uma maneira de manter a forma para pessoas de todas as idades, formas e tamanhos.
  • A dança pode melhorar seu tônus ​​muscular, força, resistência e condicionamento físico.
  • Dançar é uma ótima maneira de conhecer novos amigos.
  • Consulte o seu médico para um check-up se você tiver uma condição médica, estiver acima do peso, tiver mais de 40 anos de idade ou não estiver em forma.

 

Step

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Uma aula de step é uma aula de condicionamento aeróbico projetada para fornecer às pessoas treinamento aeróbico e de força. As pessoas costumam fazer aulas de step para queimar gordura, mas essas aulas também têm vários outros benefícios. Antes de realizar qualquer tipo de exercício, as pessoas devem consultar seus médicos para se certificar de que o exercício não é contraindicado e para saber se existem precauções especiais que devem ser observadas durante o exercício.

Em uma aula de step, um instrutor fica na frente da sala, geralmente de frente para a classe, e os alunos se alinham em fileiras escalonadas ao lado de pequenos degraus, plataformas com degraus e altura ajustável.

A aula geralmente é feita com música que geralmente tem uma batida forte e em ritmo acelerado. O instrutor e os alunos realizam uma série de exercícios que envolvem subir e descer do degrau.

Academia de ginástica no Clube Paineiras do Morumby

O clube dispõe de um prédio para atividades de Fitness, Musculação e Ginástica, divididos em dois andares. Estão disponíveis cursos de Ginástica, Alongamento, Treinamento Funcional, Pilates, Bike e Hidroginástica.

Confira aqui a tabela com os horários das atividades da academia de ginástica. Veja também outras atividades esportivas disponíveis no clube.

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