Marcos Gomez: o Mestre dos Vinhos

Compartilhe:

Marcos Gomez: o Mestre dos Vinhos

Na edição de setembro da Revista Paineiras, o associado pôde conhecer a história de Marcos Gomez, um publicitário conceituado no mercado e um amante de bons vinhos.

O paineirense  é, além de apreciador da bebida, um especialista em praticamente tudo o que é relacionado a ela. O entusiasmo e o amor por esse universo fizeram com que ele se tornasse um verdadeiro mestre na criação de confrarias e viajasse o mundo para viver as maiores experiências que o vinho pode proporcionar. E, como se não bastasse tudo isso, ele criou um jogo especialmente desenvolvido para a apreciação: o Mestre dos Vinhos

O Mestre dos Vinhos

O amante do vinho explica como a ideia de criar o jogo surgiu: “Pouco tempo antes da pandemia, eu estava frequentando casas de jogos de tabuleiros e me veio a ideia de criar um jogo que tivesse o vinho como tema. O intuito, além da diversão, era justamente ajudar as pessoas a decifrar esse universo e abordar os conhecimentos sobre a bebida de uma maneira diferente da convencional, justamente para tornar tudo isso mais familiar a todos que se interessam. Tudo isso degustando bons vinhos, é claro. Assim nasceu o Mestre dos Vinhos”.

Ainda, segundo Gomez, de maneira simples e muito intuitiva, o jogo convida seus participantes à experiência dos sentidos, com objetivo de desvendar os mistérios de cada garrafa em degustações às cegas.

“Com o jogo, tentamos mostrar de forma divertida, que não existe verdade absoluta sobre esta ou aquela uva ou sobre os diferentes aspectos que envolvem a produção de um bom vinho”, enfatiza o associado.

A fonte do conhecimento

Além dos estudos na área (na Associação Brasileira de Sommelier e Curadoria Wine & Spirit Education Trust), o conhecimento de Gomez para criar o jogo vem de diversas fontes, incluindo as viagens, nas quais ele pôde conhecer diversas vinícolas e viver experiências que todo enófilo gostaria de apreciar.

Confira a apresentação do jogo pela voz do próprio criador no vídeo a seguir:

Para adquirir o jogo e acessar mais informações, acesse o site: https://mestredosvinhos.com.br