Games: E-Campeão Sindi Clube!

Na primeira edição da e-Liga Sindi Clube, o Paineiras já registrou seu nome entre os primeiros vencedores da história da competição. O paineirense Mateus Senna, de 21 anos, foi o grande campeão do torneio de FIFA 21 para Playstation, jogo eletrônico que simula futebol.

Mateus joga videogame desde os 13 anos de idade e se diz muito feliz por poder representar o Clube em uma competição dessa dimensão. “Após superar nove fases disputadas de forma virtual, tive a oportunidade de defender Paineiras na grande final, que foi realizada presencialmente. Fiquei muito feliz e satisfeito em conseguir trazer essa conquista para nós”, celebra.

A paixão pela bola vem de muito antes dos videogames, pois Mateus é um verdadeiro amante do esporte. Para quem ainda não sabe, ele é jogador profissional de futsal e atua pela equipe da Roma, da Itália, onde mora desde os 16 anos de idade, durante a temporada de torneios da modalidade.

Sua carreira como jogador também teve início nas quadras Paineiras, aos 7 anos de idade. “Inclusive, joguei o torneio Sindi Clube de futsal pelo Clube. Aqui, fiz parte da equipe até os 11 anos e acabei saindo na sequência para me federar na modalidade”, relembra.

Em suas férias, Mateus gosta de aproveitar o Clube junto de sua família e também utiliza a estrutura paineirense para realizar alguns de seus treinamentos de pré-temporada.

A e-Liga

A e-Liga Sindi Clube é o primeiro e maior torneio interclubes de e-sports do Brasil.  A criação da liga é resultado da parceria entre Sindi Clube e ON e-Stadium, o maior complexo de games da América Latina. A competição, que contou com o apoio da ACESC, reuniu mais de 500 participantes e 20 clubes, em uma disputa por R$10 mil em prêmios.

Artigos Relacionados