Amor e paixão pelo ballet

Compartilhe:

Uma paixão que vem da infância e se tornou muito mais do que atividade: um estilo de vida. Esse é o significado do ballet na vida de Mellina Barbosa, que faz parte do conjunto de bailarinas do Paineiras desde seus 4 anos de idade. E você provavelmente já ouviu falar dela, pois na última edição da Revista Paineiras ela apareceu entre as dançarinas que receberam a certificação da Royal Academy of Ballet.

Por falar nesse diploma tão importante, Mellina, mais uma vez, se submeteu à prova da renomada academia. Se hoje, estudando para o sétimo grau de certificação, ela encara esse desafio com um pouco mais de naturalidade e nervosismo controlado, nas primeiras vezes não foi bem assim. E ela explica como é a experiência em seus detalhes.

“Normalmente, chegamos uma hora antes do exame, para fazer alongamentos e repassar o que temos que fazer. Esperamos em uma sala separada, até que a examinadora toca um sino para entrarmos no local da avaliação. Aí, aos olhos dela, começamos a fazer os exercícios, um a um. Além da parte técnica, o preparo psicológico é fundamental”, detalha Mellina.

A painerense realiza esse exame desde os 11 anos de idade, por incentivo do professor Bruno Cayses. “Eu era pequena ainda e o professor Bruno aparecia nas salas de aula para chamar algumas alunas para experimentar fazer o teste. Era uma coisa nova na época e eu acabei indo e, desde então, faço todos os anos”, recorda.

Dançar sempre foi um desejo e uma paixão na vida Mellina, independentemente de qualquer tipo de certificação. A vontade de se tornar uma bailarina chegou cedo à vida da associada de 17 anos. “Eu assistia desenhos, programas de televisão e tudo que tinha ballet. Minha mãe nunca teve de me perguntar se eu gostava ou se queria fazer. Era algo que sempre esteve em meu interesse”, destaca.

Ao entrar no universo do ballet, ela se surpreendeu com a diversidade e variedade de escolas de países diferentes, além da história da dança pelo mundo. Mesmo sem a intenção de tornar uma bailarina profissional, isso fez com que Mellina se aprofundasse ainda mais no assunto com pesquisas que agregaram ao seu conhecimento e serviram como incentivo para continuar evoluindo em sua jornada nesse mundo mágico.

Associada desde o nascimento, Mellina curte o clube muito além do ballet. Apesar de sua rotina atribulada, dividindo seu tempo com os estudos faculdade de engenharia, iniciada recentemente, ela arruma um espacinho na agenda para aproveitar o Paineiras. Ela já praticou vôlei e natação e, no seu tempo livre, vem à academia, além de passar bons momentos com seus pais.