Como é ser sócio de um clube?

Como é ser sócio de um clube?

Você já se perguntou como é ser sócio de um clube? Os clubes normalmente fornecem diversos serviços e atividades aos seus associados. Cada clube tem suas especificidades é claro, mas tem algumas características que são gerais. Vamos ver algumas delas abaixo.

Como é ser sócio de um clube?

Sumário

1. Você conhecerá novas pessoas e fará novas amizades

A primeira coisa que temos pra falar sobre como ser sócio de um clube é que clubes e sociedades são os lugares perfeitos para conhecer novas pessoas. Todos que se juntam procuram fazer as mesmas coisas – conhecer novas pessoas, participar de atividades nas quais estão interessados e fazer parte de uma comunidade. Esses grupos de amigos que pensam da mesma forma têm encontros e eventos regulares ao longo do ano, então você certamente conhecerá algumas pessoas novas que se tornarão rostos familiares.

socio clube 2

2. Você criará algumas memórias incríveis

Quanto mais tempo você investir em um clube e quanto mais atividades e eventos você participar, maior será a probabilidade de obter algumas lembranças incríveis em troca. Portanto, reserve algum tempo em sua agenda e compareça a eventos, viagens e atividades organizadas por clubes e sociedades.

3. Você pode aprender uma nova habilidade

Nunca andou de skate ou praticou uma luta? Nunca experimentou pilates ou crossfit? Não importa. Uma das melhores coisas sobre os clubes é como eles são receptivos a todos os níveis de habilidade. Talvez este seja o ano em que você aprenderá a andar de skate pela primeira vez ou desenvolverá suas habilidades de liderança colocando a mão para um papel oficial em um clube. Você nunca saberá até que você tente!

socio clube 3

4. Você desenvolverá suas habilidades sociais

Sabemos que os empregadores procuram graduados com habilidades sociais, como comunicação e trabalho em equipe. Então, por que não desenvolver essas habilidades? Os clubes são a maneira perfeita de melhorar sua liderança, habilidades de comunicação, capacidade de fazer parte de um ambiente de equipe, sem mencionar sua confiança.

5. Você aumentará sua rede de contatos

Participe de um clube por alguns anos e você certamente conhecerá dezenas de pessoas. Eles podem estar seguindo carreiras completamente diferentes de você, mas um dia você pode esbarrar neles novamente. Sabemos que aumentar sua rede profissional é importante para sua carreira, mas não são apenas as pessoas que você conhece no trabalho.

6. Ajudará você a ficar em forma

Participar de um clube/sociedade também é uma ótima maneira de ficar em forma. Esportes como vôlei, natação, futebol, para citar alguns, mantêm sessões regulares de treinamento ao longo de cada semana. Portanto, mesmo que você não tenha tempo para uma sessão de ginástica ou uma corrida rápida, pelo menos poderá se exercitar por meio de jogos e sessões de treinamento.

7. Você terá uma rotina definida

Ter uma rotina e poder programar sua vida profissional, social e atividades extracurriculares é uma habilidade essencial para a vida. Fazer parte de um clube ou sociedade ajuda você a aprender a equilibrar a vida profissional e a vida pessoal.

8. Você irá se divertir!

Possivelmente o mais importante – diversão! Cada clube e sociedade está repleto de pessoas amigáveis com interesses e paixões semelhantes. Depois de um dia cansativo, participar de treinamento em grupo ou outras atividades pode ajudar a trazer algum equilíbrio à sua vida. Junte-se a um clube/sociedade que lhe interesse e você descobrirá que todos os eventos, encontros sociais e encontros semanais serão repletos de diversão e algo que você ama.

Como é ser sócio de um clube? - Clube Paineiras

O Clube Paineiras do Morumby conta com uma infraestrutura de ponta, oferecendo aos seus associados a melhor experiência de convívio familiar. Da prática do esporte e imersão cultural em cursos e atividades às melhores festas e eventos da cidade, aqui sua família encontra o ambiente perfeito para ter qualidade de vida, com máxima segurança e conforto.

O Paineiras conta com modernas estruturas como: Sala de Leitura, Cineteatro para 228 lugares, Biblioteca com área infantil e adulta, um complexo com 13 salas para abrigar os mais de 1.700 alunos dos cursos do departamento Sociocultural. O Setor Cultural oferece atividades para associados a partir de 06 meses de idade, que podem  desfrutar do Clube através de seus diversos cursos e agradáveis ambientes como Centro Cultural, Brinquedoteca,  SEARTI, além de inúmeros  eventos realizados ao longo do ano.

Além de oferecer diversos serviços de ponta na área de alimentação, como o Restaurante das Cúpulas e o Peixe ao cubo; e também ótimos serviços na área da beleza como o Salão de Beleza Luna e o Freshy Spa Paineiras.

Complexo esportivo

Seu complexo esportivo é composto por: 7 piscinas aquecidas, sendo uma olímpica, uma piscina kids e 5 piscinas sociais; 2 quadras de peteca, 4 quadras de areia, 15 quadras de tênis, 3 ginásios, pista de skate, pista de atletismo, 1 campo de futebol (medidas oficiais), 1 campo de society, fitness completo, sala de levantamento de peso olímpico, cancha de bocha, além de salas para atividades específicas como pilates, boxe, yoga, dentre outras.

socio clube 4

Alguns dos benefícios de praticar esportes:

Pode diminuir o risco de ataque cardíaco

Uma pesquisa publicada no American Journal of Epidemiology sugere que a atividade física pode ajudar a diminuir o risco de ataques cardíacos. Praticar esportes pode ajudar na capacidade de alongamento dos ventrículos do coração, permitindo que o coração bombeie mais sangue a cada batida. Quando o coração pode bombear mais sangue a cada batida, seu coração se torna mais eficiente e eficaz.

Pode ajudar a gerenciar e prevenir diabetes

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Ciências do Movimento Humano da Old Dominion University, Virgínia, EUA, concluiu que praticar esportes pode ajudar na prevenção e no manejo do diabetes tipo 2.

Pode diminuir a hipertensão

A hipertensão, também conhecida como pressão alta, pode resultar em acidente vascular cerebral ou doença cardíaca. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido sugere que, além do gerenciamento da dieta, esportes e atividades físicas podem ser importantes para manter a pressão arterial normal.

Pode equilibrar os níveis de colesterol

Praticar esportes também pode ajudar na manutenção de níveis mais baixos de colesterol. Um relatório de 2009 revelou que uma partida de futebol de 90 minutos diminuiu os níveis de triglicerídeos e lipoproteína de baixa densidade (LDL) dos 22 jogadores profissionais que participaram do estudo.

Os clubes oferecem aos seus associados uma variedade de oportunidades para se divertir, ficar em forma, aprender uma nova habilidade e aumentar sua rede de contatos. 

Se você procura um clube que lhe ofereça a melhor experiência de convívio familiar, o Clube Paineiras é o lugar certo para você! 

O Clube Paineiras oferece aos seus associados a melhor experiência de convívio familiar, com diversos serviços e atividades para toda a família. Da prática do esporte e imersão cultural em cursos e atividades às melhores festas e eventos da cidade, aqui sua família encontra o ambiente perfeito para ter qualidade de vida, com máxima segurança e conforto.

Te ajudamos a descobrir um pouco como é ser sócio de um clube? Se interessou? Fale com nossa equipe e descubra o mundo de possibilidades que o Clube Paineiras pode lhe oferecer. Sua família merece o Paineiras!

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil

Artigos relacionados