Cursos culturais: Power Yoga

Compartilhe:

Para quem ainda não conhece o power yoga, a prática é uma variação da yoga tradicional que se popularizou pelo interesse dos adeptos da pratica milenar em unir o lado espiritual com aspectos físicos do exercício. Basicamente, pode-se dizer que a power yoga é composta por “asanas” (posturas) executadas de uma forma mais rápida, que surgiu da junção das práticas do Hatha Yoga com o Vinyasa.

“O Vinyasa Yoga, que teve origem no Ashtanga Yoga, é uma prática mais fluída, sem grande tempo de permanência nas posturas, que são conectadas umas às outras. O Hatha Yoga já é mais focado na permanência, nos ajustes e no alinhamento do corpo às posturas. Esta traz mais conhecimento, contribuindo para o crescimento da consciência corporal”, detalha Michele Duarte, professora de yoga e power yoga do Paineiras.

Entendendo o yoga e a consciência corporal

Segundo a professora, yoga e power yoga caminham na mesma direção. “Acima de tudo, tanto o yoga tradicional quanto o power yoga têm como objetivo trazer saúde para o corpo de maneira que ele não perturbe sua mente. Já ficou com uma dor nas costas ou em qualquer outra parte do corpo, e sentiu o quanto aquilo afeta a sua mente? Ambas as práticas vão em busca desse equilíbrio”, afirma.

De acordo com Michele, o objetivo final do yoga é a meditação, pois com ela, você vai em busca de sua autorrealização, descobrindo sua real natureza. “Nosso corpo é como se fosse um veículo que carrega nossa alma durante uma existência. Isso faz parte da filosofia do yoga. A eternidade da alma”, explica.

Na página do Instagram do clube, a professora fala um pouco mais sobre a modalidade e traz alguns dos benefícios que podem ser obtidos na prática. Acesse o vídeo clicando no link a seguir:

https://www.instagram.com/p/CZt8dzVFuKR/

Matrículas abertas

Ficou interessado? O Power Yoga é um dos cursos que estão com inscrições abertas dentro das atividades promovidas pelo departamento sociocultural. Confira as informações sobre o curso. Lembrando que se trata de um curso cobrado à parte, independente de matrícula feita em outra atividade. O curso é destinado a associados nascidos em 2005 ou anos anteriores.

– Matrículas até 23/10

1 vez por semana

Segundas-feiras, das 11h às 12h

Quartas-feiras, das 11h às 12h

Sextas-feiras, das 10h às 11h, e das 11h às 12h

 

2 vezes por semana

Quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h