Espetáculo de solidariedade

Compartilhe:

Um lindo sábado de sol e grandes craques reunidos em campo para ajudar a quem realmente precisa. No último final de semana, o Paineiras viveu um dia especial com a realização do Futebol Solidário.

Futebol solidario 1

O evento reuniu grandes estrelas que fizeram história no futebol e no esporte brasileiro em uma partida disputada no campo grande. O jogo entre o time de preto e o time de vermelho acabou empatado por 4×4, mas o placar era o que menos importava na ação. Os ingressos para assistir à partida foram trocados por 3 quilos de alimentos não perecíveis que, por intermédio do Departamento de Assistência Social do Paineiras – DASP, foram destinados a instituições de caridade. Foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos.

E é claro que o associado marcou presença nessa festa. Mais de 300 paineirenses assistiram à partida realizada na manhã/tarde do último dia 29 de outubro e contribuindo com uma causa tão nobre. No fim do evento, eles concorreram a uma camisa oficial da seleção brasileira, autografada pelas estrelas que estiveram em campo no Futebol Solidário.

Futebol solidario 2

Show das estrelas

O jogo foi um grande espetáculo para quem assistiu. Grandes ex-jogadores de futebol como os associados Kaká, Juliano Belletti e Caetano Calil, e outras estrelas como Souza, Diego Lugano, Michel Bastos, Richarlyson, Fabiano, William e Deola superaram o forte calor e proporcionaram uma partida de belos lances e muitos gols. Além deles, participaram da partida alguns associados, ex-jogador de vôlei Serginho e o ex-árbitro e paineirense Sálvio Spínola, que voluntariamente apitou a partida e fez parte do show. O evento teve como grandes apoiadores as empresas Adidas e Together Produções.

Futebol solidario 3 e1667914999352

“O mais importante não é o futebol, mas sim as mais de 2,5 toneladas de mantimentos arrecadadas e organizadas pelo DASP, que direcionará para comunidades que precisam desses alimentos. Cada vez mais, temos que fazer a nossa parte e essa parte solidária está sendo muito bem-feita hoje, pelas estrelas do futebol e, principalmente, associado do Paineiras”, enfatiza Sálvio Spínola.

Um dos destaques da partida, o ex-jogador Richarlyson de times como São Paulo, Atlético Mineiro e da seleção brasileira falou sobre a honra e a importância de contribuir para uma causa tão nobre. “É para isso que viemos aqui. Sabemos que tem muita gente que precisa e hoje pudemos fazer um pouquinho para ajudá-las”, afirma.

Futebol solidario 4
Futebol solidario 5

Quem também participou da partida e falou sobre o evento foi o presidente da diretoria executiva Carim Saad. Segundo ele, a quantidade de alimentos arrecadada superou todas as expectativas. “O resultado foi muito melhor do que estávamos esperando. A expectativa era arrecadar por volta de uma tonelada. Mas tínhamos certeza de que o montante superaria esse valor, pois o clube já realiza esse trabalho social há algum tempo e o associado sempre abraçou essa causa. E vamos seguir por esse caminho”, ratifica.

Lembrando que antes do início da partida, uma cena muito bonita marcou o evento. Na frente dos torcedores presentes, os jogadores foram homenageados pelos membros da diretoria executiva que prestigiaram e apoiaram o evento. Um gesto de parabenização e, acima de tudo, de agradecimento.

Ao deixarem o campo de jogo, as estrelas da partida também proporcionaram momentos inesquecíveis para os paineirenses que compareceram ao evento. Os jogadores, tidos por muitos associados como ídolos, posaram para fotos junto de crianças e adultos. Recordações que ficarão guardadas para a eternidade.

Encontro especial

O Futebol Solidário marcou um encontro especial entre pentacampeões que fazem parte da família Paineiras. Juntos, os associados Belletti e Kaká fizeram parte da seleção brasileira de 2002, a última a trazer a taça da Copa do Mundo para o Brasil. E, mais uma vez, juntos eles apoiaram essa causa tão nobre, além de trazer muita alegria e diversão para os torcedores que estiveram presentes.

Futebol solidario 6

 

Tudo ao vivo na TV Paineiras

E todas as emoções desse evento inesquecível contaram com transmissão ao vivo da TV Paineiras. Em uma jornada esportiva com muita informação, a equipe de comunicação e marketing do clube levou ao paineirense todos dos detalhes da partida, incluindo comentários, entrevistas, replays e melhores momentos do jogo. A transmissão da TV Paineiras também foi disponibilizada no telão do clube, para que o associado pudesse acompanhar na plataforma das piscinas.

Confira o vídeo com a transmissão completa  do evento: