Dedicação, ensinamentos e aprendizados

Compartilhe:

São quase 35 anos de uma história que continua sendo escrita com carinho e dedicação em cada dia vivido dentro do clube. A relação entre José Roberto do Nascimento e o Paineiras se constrói em uma base formada por trabalho, aprendizado e uma troca constante que contribui para o crescimento de ambos.

Prata da Casa

O professor Zé Roberto lembra muito bem quando iniciou sua passagem no Paineiras: no dia 15 de abril de 1988 pouco tempo depois de se formar da faculdade de educação física. No clube ele é famoso por ser um professor versátil que dá aula com maestria em diversas modalidades, como, futsal, handebol e vôlei para a criançada. A última atividade, inclusive, marcou o início dessa história.

“Comecei trabalhando no voleibol e, no começo, trabalhava só no período da tarde. Como tinha disponibilidade para trabalhar mais horas e experiências em outros esportes, fui acrescentando à minha grade horária modalidades como futsal e handebol. Ao longo do tempo, busquei conhecimento e estudei para me aprimorar nesses esportes”, relembra o Prata da Casa.

Há mais de 3 décadas como colaborador do clube, trabalhando com os pequenos associados, é natural que Zé reencontre na fase adulta pessoas com quem ele pôde contribuir com o crescimento e a formação pessoal, seja pelo que ele pode passar com os valores do esporte ou por tudo que pôde ensinar em suas aulas.

“Ver o crescimento de pessoal é muito legal, principalmente sabendo que eu pude participar tanto no crescimento esportivo como no desenvolvimento pessoal para a vida. Há pessoas que fizeram aula comigo que até hoje me mandam mensagens agradecendo e dizendo que fui um paizão para elas, mesmo eu pegando muito no pé delas, quando crianças”, brinca Zé Roberto.

Além da relação com os pequenos associados, Zé também trabalha com associados adultos. E isso começou com a equipe de handebol adulto do clube. A experiência o ajudou muito a iniciar em um outro projeto mais recente, com as associadas do futsal e futebol femininos.

“Não tive tanta dificuldade pelo fato de já ter experiências com crianças e adolescentes, além de trabalhar também com a equipe de handebol adulto. Tudo isso me trouxe muita tranquilidade para trabalhar com as meninas do futsal feminino adulto. Tem sido uma algo muito enriquecedor e que acabou com o receio que eu tinha de encontrar dificuldades para ensinar adultos, já que é completamente diferente do trabalho com crianças”, explica o professor.

O colaborador, por tudo o que viveu e segue vivendo no clube, tem o Paineiras algo que significa muito em sua vida. “O Paineiras me deu a oportunidade de construir minha carreira e promover minha ascensão profissional. Além disso, me dá um suporte muito grande para seguir estudando em me aprimorando nas modalidades em que eu trabalho. Entrei aqui como um garoto e hoje sou um profissional realizado”, conta.

Para ele a relação com o clube é enriquecedora em todos os sentidos, já que compartilham de valores que vão desde os do esporte até os da família. Assim, os dois lados estão sempre em crescimento.