Festival de dança do Paineiras

Compartilhe:
Festival de danca

Vem aí o tradicional Festival de Dança do Paineiras. Serão diversas apresentações em que o associado poderá acompanhar todo o talento e o trabalho realizado por professores e alunos nas aulas de dança oferecidas pelos cursos culturais ao longo de todo ano. Trata-se de um evento que fecha com “chave de ouro” as atividades de dança em 2022.

O festival tem início com o espetáculo “Divertissement”. Como o próprio nome diz (do termo francês ‘divertimento’ para designar um espetáculo com diferentes apresentações de dança), se trata de um espetáculo variado e leve, com apresentações ballet adulto, dança salão, dança ventre, jazz adulto, sapateado adulto, street dance adulto e tango. A apresentação de Divertissement acontece nos dias 22 e 23 de outubro.

No final de semana seguinte, em 29 e 30 de outubro, será a vez do espetáculo quando “Quando Crescer, Quero Ser” agitar o Cineteatro e os paineirenses amantes da dança. Dessa vez, os protagonistas serão os alunos dos cursos de jazz, sapateado e street dance. As alunas da faixa etária infantojuvenil mostrarão as características de várias profissões.

E para finalizar Festival de Dança do Paineiras, a turma do ballet clássico fará sua apresentação com o tema “Volta ao Mundo”. O elenco A entra em cena nos dias 5 e 6 de novembro, enquanto o grupo B mostra o seu trabalho nos dias 19 e 20.

As apresentações serão realizadas com o intuito de proporcionar ao associado, por meio dos espetáculos de dança, uma verdadeira viagem por diversas paisagens e culturas de diferentes regiões do planeta.

 

Lembrando que o associado pode acessar todas as fotos das edições anteriores do festival de dança na página do Paineiras no Flickr. Acesse pelo link a seguir: https://www.flickr.com/photos/148085557@N08/albums/72157711992274692