Flautas doce e transversal

Compartilhe:

Já pensou em aprender a tocar flauta em aulas particulares com um especialista no assunto? Para quem não sabe, a grade de atividades culturais oferece o curso de flauta doce e flauta transversal, ministrado pelo professor Mario Pimentel. Quem pratica a modalidade pode obter benefícios que vão além do aprendizado musical, incluindo fatores sociais, culturais e, até mesmo, neurológicos.

Com uma carreira de mais de 40 anos na música, o produtor musical e escritor Mário é o responsável por criar um programa de ensino que propicie aos alunos períodos de lazer, cultura e erudição dentro das aulas.

“O objetivo é que o aluno adquira conhecimento técnico e teórico, além de utilizar a técnica correta na execução musical dos instrumentos, por meio de métodos direcionados para Flauta doce soprano e contralto, e flauta transversal. Desenvolvemos também a leitura e expressão musical nas execuções, desenvolvendo a prática de escrita de partituras para a elaboração de composições e arranjos simples”, detalha o professor.

Para atingir os objetivos propostos, é necessário um programa de ensino completo e detalhado. Dentro das aulas de Mário, são trabalhados temas como:

 

– Dedilhado de notas e postura

– Respiração, sopro, emissão e controle da afinação, relaxamento

– Expressão, dinâmica e articulação

– História da Música, composição, e família da flauta doce

– Música popular folclórica e contemporânea, brasileira e internacional; Jazz; e períodos barroco e renascentista 

– Características dos instrumentos

 

Segundo Mario, há uma série de benefícios variados que as aulas de flauta podem gerar como: coordenação motora, correção postural, melhora na respiração, concentração e disciplina, aumento na qualidade de vida, entre outros. “Tudo isso sendo um hobby saudável e acessível, de linguagem universal, com a possibilidade da realização de sonhos pessoais, bem como a revelação de talentos ainda desconhecidos”, completa.

Ficou interessado nas aulas de flauta? Entre em contato com a Central de Atendimento no 3779-2000, opção 7, ou pelo aplicativo Meu Paineiras.