A França além dos jogos

Compartilhe:

Está chegando a hora: de 26 de julho a 11 de agosto, acontece a 33ª edição dos jogos olímpicos, que terão como sede oficial Paris, capital da França. Por conta do evento, o destino estará na rota de milhões de pessoas, mas a época também coincide com um período em que muitas delas tiram férias. Além da capital, o país é um universo de possibilidades para o associado que planeja uma viagem para aproveitar o verão europeu.

Para ajudar o associado, a Colombi Travel Design trouxe uma série de dicas sobre como aproveitar a França em suas mais diversas peculiaridades. E, como não poderia ser diferente o começo é em Paris. A cidade mais visitada do mundo, oferece inúmeras atrações como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e um passeio pela Avenida Champs-Élysées.

A capital francesa, também abriga inúmeros museus, destacando-se o Louvre e o D’Orsay, considerado por muitos como o mais sofisticado do mundo. Caberia também uma visita à igreja de Notre Dame, quase destruída há alguns anos por incêndio, mas totalmente recuperada, tem sua reinauguração prevista para este ano.

 

mika baumeister GCfE4fl7tIQ unsplash scaled

Além da capital

Não tão distante de Paris, dois passeios podem são muito indicados. O primeiro é a visita à cidade de Giverny, a 75 km de distância, onde Claude Monet, o maior pintor impressionista, viveu seus últimos 43 anos. Além de sua residência, que pode ser visitada, existem belos jardins, lagos e pontes, os quais o artista eternizou em inúmeras obras. Uma segunda opção próxima é o luxuoso Palácio de Versalhes, com seus jardins coloridos e floridos, a 40 km da capital.

 

Para os amantes de vinho e da história

Outra grande atração é a cidade de Bordeaux, fundada no terceiro século antes de Cristo, que possui inúmeras atrações, incluindo o Café du Vin, um museu sobre a história dos vinhos muito interessante. A cidade também é internacionalmente conhecida por suas vinícolas, onde são produzidos os vinhos mais famosos do mundo. Bordeaux fica a 550 km de Paris, e a viagem pode ser feita em duas horas e vinte minutos, por meio dos trens de alta velocidade.

E para quem gosta de vinho, não há como não citar Borgonha, que fica a 306 km de Paris. Bem como Bordeaux, também se trata de uma cidade fundada há mais de mil anos e tem diversas vinícolas, onde se produzem alguns dos mais sofisticados e bem-conceituados vinhos do mundo.

Além de vinhos e cartões postais, a França é um paraíso para quem gosta de estar em contato com a história. Uma visita ao Vale do Loire, a 214 km de Paris, possibilita ao turista encontrar inúmeros castelos.

WhatsApp Image 2024 04 16 at 13.56.15

Outros grandes centros

Depois de Paris, a região mais visitada da França é Provence, localizada no sul do país, a 755 km da capital. A viagem para o local pode ser feita de carro, avião, ônibus ou trem. As principais cidades da região são Marselha, a segunda maior cidade da França, e Nice. A equipe da Colombi Travel Design, no entanto, recomenda concentrar a viagem em Aix-en-Provence, uma cidade com 150 mil habitantes moderna, com todos os atrativos para o turismo.

Aix-en-Provence possui um centro histórico que é a base da cidade, fundada em 122 antes de Cristo, cujo centro é preservado, com inúmeras igrejas, museus e feiras, além de ser o local onde viveu e morreu Paul Cézanne, um dos maiores pós-impressionistas da história. Inclusive, a casa onde morou está à disposição e o atelier é conservado e pode ser visitado.

Outras atrações da época são os campos de lavanda, que ficam floridos entre meados de junho e final de agosto e uma visita a Avignon, cujo castelo, que foi residência de papas, é uma atração em destaque.

Ou seja, a França é um verdadeiro mar de opções turísticas para quem está planejando ima viajem de férias. E para ajudar o associado a escolher a melhor época para visitar a França, seja durante os jogos ou em outra época, vale dar uma passadinha na Colombi Travel Design, localizada na Alameda Paineiras, no corredor 3S.