Seffe

SEFFE

SEFFE - Formação Esportiva do Paineiras

O SEFFE (Setor de Educação Física e Formação Esportiva) do Clube Paineiras do Morumby se destaca por atender aos associados de 1 a 12 anos de idade, sempre em busca do desenvolvimento motor, psico-afetivo e social dos jovens, despertando neles o interesse pela prática esportiva.

O setor SEFFE também atua direcionando futuros atletas para a escolha de uma modalidade específica, acompanhando e encaminhando alunos com potencial esportivo para equipes competitivas do clube ou, quando não existir, para outros clubes que possam extrair o melhor desses atletas e os direcionar para um futuro promissor. 

São mais de 60 anos de tradição na formação de crianças e adolescentes, tanto no ensino das mais variadas práticas esportivas como na realização e participação nos mais variados torneios esportivos, sempre em busca de extrair os melhores ensinamentos que o esporte pode proporcionar na vida dos alunos e atletas.

O Paineiras respeita e entende o papel determinante do esporte na formação de bons cidadãos. Focando na área competitiva em diversas modalidades, mas nunca abrindo mão do esporte social, buscando criar um ambiente de qualidade, seja nas áreas formativas e recreativas para seus associados, sempre pautado nos fundamentos técnicos e filosóficos dos esportes em todas suas modalidades.

Sumário

Conheça a infraestrutura do Clube Paineiras do Morumby

O Paineiras busca sempre alcançar a excelência formativa em sua infraestrutura, com um complexo esportivo do Clube Paineiras composto por:

  • 7 piscinas aquecidas, sendo uma delas olímpica;
  • 1 piscina kids;
  • 5 piscinas sociais; 
  • 2 quadras de peteca; 
  • 4 quadras de areia;
  • 15 quadras de tênis; 
  • 3 ginásios; 
  • pista de skate; 
  • pista de atletismo; 
  • 1 campo de futebol com medidas oficiais;
  • 1 campo de society;
  • fitness completo; 
  • sala de levantamento de peso olímpico;
  • cancha de bocha; 
  • além de diversas salas para atividades específicas como pilates, boxe, yoga e outras.
seffe

Conheça as atividades esportivas oferecidas pelo Clube Paineiras do Morumby

O Paineiras se destaca em várias modalidades esportivas, sejam elas de esportes com base no lazer, no encontro de amigos, ou até mesmo nas disputas de diversos tipos de campeonatos, nacionais, internacionais e interclubes, para as mais variadas faixas etárias, desde os campeonatos para jovens e crianças até as competições de master.

A área recreativa do clube, por exemplo, é responsável pela realização de diversos eventos, internos e externos, oferecendo também um variado leque de cursos e atividades voltados à integração, lazer e entretenimento dos associados.

O clube oferece cursos e participa de diversos torneios para diversas modalidades, tais como:

  • Beach tennis;
  • Bocha;
  • Boxe;
  • Canoagem e Remo;
  • Condicionamento Físico Gold;
  • Crossfit LPO;
  • Futebol de veteranos;
  • Futsal;
  • Futevôlei;
  • Ginástica e Fitness;
  • Jiu Jitsu;
  • Peteca;
  • Pilates;
  • SCORD (Grupo de Corridas);
  • Skate;
  • Squash;
  • Stand Up Paddle;
  • Tênis;
  • Tênis de mesa;
  • Treinamento funcional;
  • Vôlei de areia;
  • Voleibol master e muito mais.

São mais de 3000 alunos, oferecendo diversos cursos de iniciação e aperfeiçoamento esportivo nas mais variadas modalidades e horários.

Clube Paineiras do Morumby na formação de atletas profissionais

O clube também possui uma área competitiva, voltada à formação de novos atletas. Esse setor é responsável pela representatividade do Paineiras em competições oficiais, junto aos órgãos máximos do esporte, reconhecidos como Esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Atualmente, o clube possui uma área competitiva com mais de 350 atletas nas mais variadas modalidades, como Judô, Nado Artístico, Natação, Polo Aquático e Tênis.

Os atletas vestem as cores do Paineiras em campeonatos nacionais e internacionais, e alguns integram também diversas seleções, representando o Brasil por todo o mundo. 

O Paineiras também se orgulha de ter em seu quadro diversos atletas Olímpicos nas mais variadas modalidades, fruto do investimento e atenção na formação de atletas de ponta e do esforço de todo setor competitivo que oferece um ambiente perfeito para o desenvolvimento de talentos e na alta capacidade de seus instrutores.

Junto às modalidades da área competitiva, o clube Paineiras do Morumbi também atende os atletas masters, que se subordinam às federações, principalmente nas modalidades de Natação e Tênis.

Conheça um pouco mais de algumas modalidades esportivas em que o Paineiras é reconhecido em sua formação

Judô do Clube Paineiras

O Clube Paineiras é uma referência no ensino do Judô no Brasil, não só no ensino básico como em competições. Desde 2010 o clube passou a ter um setor de competições, sendo uma das modalidades mais praticadas no formativo, com mais de 300 alunos matriculados.

Como dito anteriormente, o corpo técnico é altamente capacitado e reverenciado, onde já passaram nomes como Ikuo Onodera, Robertinho Machusso e Alexandre Lee (representante do Brasil em 2 jogos Olímpicos).

A equipe competitiva de Judô do clube tem mais de 70 judocas das classes sub 9, sub 11, sub 13,  sub 15, sub 18, sub 21, sênior e máster, detentora de diversos títulos estaduais, nacionais e internacionais.

judo seffe 2

Polo Aquático do Clube Paineiras

O Polo Aquático é composto por um excelente corpo técnico, onde já passaram e ainda contribuem nomes experientes como Leonardo Vergara, Juan Domínguez Ávila e Juliana Machado.

O clube é um dos principais incentivadores e formadores de atletas do Polo Aquático no Brasil, colecionando alguns campeonatos como o Pan-americano de Clubes e outros títulos importantes nos campeonatos paulistas e brasileiros. 

A modalidade também é responsável por revelar e conduzir vários jogadores e jogadoras que integram as seleções que disputam diversos campeonatos mundiais, sul-americanos, pan-americanos e olímpicos.

polo seffe

Vôlei do Clube Paineiras

O clube oferece a modalidade em 4 diferentes vertentes:

1 – Vôlei competitivo: o clube Paineiras do Morumbi busca sempre o desenvolvimento da prática do esporte formal e não formal, assim como a formação de atletas olímpicos para representação em competições de nível nacional e internacional, organizados pelas federações e confederações de cada modalidade. No Vôlei, o clube participa de diversos campeonatos, principalmente para jovens, como o campeonato Metropolitano em São Paulo, em divisões como sub 13 e 14 feminino e outros.

2 – Vôlei SEFFE e SAT: atende crianças a partir dos 8 anos, passando os fundamentos básicos da modalidade, desenvolvendo as qualidades físicas básicas, o gosto e o interesse pela prática da modalidade. No SAT, com alunos acima dos 12 anos, o clube estimula a continuidade do prazer pelo esporte e encaminha alunos com potencial esportivo para equipes competitivas do Paineiras ou, quando não existir, para outros clubes.

3 – Vôlei de areia: modalidade integrada às atividades realizadas na quadra de areia, que concentra esportes como o Beach Tennis e Futvôlei. É uma atividade de lazer com horários reservados na grade de utilização da quadra. O clube também oferece curso regular da modalidade.

4 – Vôlei master: o clube oferece aulas regulares sob orientação especializada, onde os praticantes podem aprimorar suas habilidades, se capacitando para disputar torneios da modalidade. A área recreativa administra a participação de grupos em torneios interclubes como o Sindiclube para turmas do feminino e masculino.

volei seffe

Futebol do Clube Paineiras

No futebol, o Paineiras atende crianças a partir dos 7 anos, com o objetivo de passar o aprendizado dos fundamentos básicos da modalidade, desenvolvendo suas qualidades físicas básicas, o gosto e o interesse pelo esporte.

Mais recentemente, o clube firmou parceria com a Barça Academy, uma escola de futebol formativo destinada a garotas e garotos com idades entre 6 e 18 anos.

Seguindo a patenteada e vitoriosa metodologia de treinamento das equipes do clube espanhol, os treinamentos consistem em uma série de exercícios progressivos e adequados a cada etapa ou nível de formação.

Além das aulas já conhecidas, os associados têm a oportunidade de vivenciar o esporte sob a supervisão de profissionais altamente qualificados vindos diretamente do Barcelona.

Os alunos disputam copas, campeonatos, torneios internacionais e interclubes, aprendendo através da reconhecida metodologia de ensino internacional dentro das estruturas modernas do clube.

Em 2021, os campos do Paineiras foram totalmente revitalizados e modernizados, tanto no aumento da área de jogo, nivelando a base existente e corrigindo irregularidades e depressões, como também em toda reestruturação do gramado.

Agora o Paineiras conta com gramado sintético mais macio com certificação FIFA Quality Pro. O sistema de Shockpad instalado traz mais conforto e amortecimento durante os jogos, com maior absorção de impactos, semelhante ao gramado natural.

As alterações investidas pelo clube buscam o melhor desempenho de seus alunos, associados e atletas, como maior durabilidade do sistema e menor impacto ambiental, questões que o clube se preocupa e investe para estar alinhado às melhores práticas internacionais.

A estrutura também passou a contar com novas traves, novos bancos de apoio aos jogadores e juízes, bem como alambrados e arquibancadas totalmente reformadas. Por fim, o campo passou a ter uma iluminação 100% LED, com índice de iluminação divisão para jogos profissionais, condizente com o instalado.

O futsal também faz parte da grade de esportes da área formativa do clube Paineiras do Morumbi, atendendo crianças a partir dos 6 anos, oferecendo em sua primeira base o aprendizado dos fundamentos básicos da modalidade, desenvolvendo qualidades físicas básicas, o gosto e o interesse pela prática do esporte.

futsal seffe 2

Basquete do Clube Paineiras

O Basquete do clube Paineiras do Morumby faz parte da área formativa responsável por todos os cursos de iniciação e aperfeiçoamento esportivo. Em 2019, o clube lançou oficialmente o programa NBA Basketball School, um método de treinamento para crianças de 6 a 18 anos.

A metodologia se divide em 4 níveis: novato, iniciante, all-star e MVP, ensinando aos jovens conceitos importantes de competição, de equipe, valores, desenvolvimento do bem-estar e muito mais.

basquete seffe

Conheça o SEFFE do Clube Paineiras. São mais de 60 anos oferecendo o que há de mais moderno e inclusivo no ensino e prática de diversas modalidades esportivas.

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil