Ser criança é…

Compartilhe:

…brincar com o que gosta, fazer amigos, descobrir o novo, viver ser responsabilidades, sonhar com o que quer ser quando crescer e, acima de tudo, aproveitar a vida com inocência e alegria nos olhos.  No embalo do mês das crianças, o Paineiras apresenta uma dupla que diariamente representa o que de fato é ser criança no clube: os irmãos Fabrizio e Frederico Miranda Diniz.

Eu no Paineiras

Não é exagero dizer que os irmãos são paineirenses de berço. Filhos de Renata Miranda e netos de Helenir Miranda, associadas há mais de 40 anos, Fabrizio e Frederico praticamente nasceram no clube e têm no Paineiras uma segunda casa. E outra coisa que não se pode negar é que ambos, cada um à sua maneira, aproveitam como ninguém esse segundo lar adotado pela família há mais de quatro décadas.

Aos 12 anos de idade, Fabrizio já conheceu e praticou diversas atividades no clube desde seus primeiros dias. Sempre gostou muito de dançar e já fez parte dos alunos de judô, mas foi nos palcos que ele se encontrou. “É o que eu mais gosto de fazer no clube e penso muito no meu futuro como ator. Tenho aprendido com os professores no clube”, conta o irmão mais velho.

Há 5 anos ele ingressou no teatro e, há 4, ele faz parte da escola de teatro musical do clube Allégresse. Em dezembro, inclusive, ele se apresentará no espetáculo High School Music como Ryan Evans, um dos protagonistas do musical da Disney.

Fabrizio segue firme em sua carreira no teatro também fora do clube. Em novembro, estará em cartaz em Pinocchio, no teatro do Shopping Morumbi como o Grilim, um dos grilos falantes que está entre os principais papeis da apresentação dirigida por Cyntia Falabella. Fechando o ano, em dezembro, fará a “Escolinhazinha do Professor Raimundo” com Nizo Neto, filho do grande Chico Anysio, com direção de Cininha de Paula e Charles Daves.

Se o irmão mais velho trilha o caminho das artes cênicas, o mais novo, de 7 anos de idade, por sua vez, é um esportista nato. Aos 6 meses de idade Frederico já dava suas primeiras “braçadinhas” nas aulas de natação kids, modalidade praticou até os 5 anos.

Hoje, Fred coloca toda sua energia nas aulas de judô, com o sensei Bruno, e de futebol, na escolinha do Barça Academy. Na segunda modalidade, inclusive, ele tem suas referências bem definidas. “Gosto muito de jogar futebol e um dia quero jogar como Messi e o Lewandowski”, explica.

Como uma boa dupla, é claro eles também aproveitam o clube juntos. No parquinho, no labirinto e na pista de patinação, Fabrizio e Frederico dividem momentos divertidos que certamente ficarão para sempre na memória dos dois. Como toda criança deve fazer!