Vai começar a XVII Super Copa Paineiras de Futebol

Compartilhe:

Ela está chegando! Vem aí a XVII Super Copa Paineiras de Futebol, um dos mais esperados torneios internos do clube. A competição que reune boleiros de diversas faixas etárias começa oficialmente no dia 5 de março, com jogos das categorias máster e sênior. A data de início da categoria principal ainda será definida.

A Super Copa Paineiras de Futebol, como já é tradição, será disputada em 3 categorias:

Principal – a partir de 16 anos

Máster – a partir de 27 anos

Sênior – a partir de 45 anos

As partidas das categorias máster e sênior serão disputadas às terças e quintas-feiras, das 20h30 às 22h30, e aos domingos, a partir das 8h. Já os jogos da categoria principal acontecerão às segundas, a partir das 19h30, e às quartas, às 21h.

Finais emocionantes na última temporada

52679431244 1ba687c6e8 o scaled

E nada melhor do que relembrar as finais da última edição da Super Copa Paineiras para fazer um esquenta antes do início da 17ª. Foram partidas com desfechos emocionantes, dignas de um campeonato tradicionalíssimo e muito prestigiado pelos associados que amam o futebol e tem na modalidade, um espaço de diversão e confraternização com amigos e família.

Categoria Máster

Chelsea 2 X 1 Juventus

Era uma partida muito importante para a Juventus, visto que o Chelsea havia ganhado a final do primeiro turno. Com isso, caso o Chelsea vencesse o jogo seria campeão direto por ter vencido os dois turnos. Caso a Juventus ganhasse, os dois times, por terem ganho as finais dos respectivos turnos, disputariam mais uma partida para decidir a competição.

A verdade é que foi uma partida muito disputada, com nível de dificultade altíssimo para ambas. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, o que obrigou a Juventus a buscar com mais urgência o segundo gol para vencer o confronto na segunda etapa. Entretanto,  aos 27 minutos da etapa derradeira, foi o Chelsea que marcou. O gol garantiu a vitória e o título à equipe “inglesa”.

LAU TIME CAMPEAO 2

Categoria Principal

Universidade do Chile 6 x 5 River Plate

Já na categoria principal, a final foi um jogo para entrar para a história da competição. A partida decisiva a colocou frente a frente as equipes da Universidade do Chile e River Plate. e os “chilenos” levaram a melhor, conquistando o título da competição após bater os “argentinos” pelo placar de 6×5.

A partida teve 2 tempos de 25 minutos, além do tempo dos acréscimos. E o roteiro, pode-se dizer, foi “coisa de cinema”. teve um roteiro. A Universidade do Chile esteve praticamente todo o tempo à frente no placar. Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, o River empatou a partida. Mas, já nos acréscimos, coube a Leonardo Lucca desempatar a partida, marcando o gol do título, aos 26 minutos do segundo tempo.

TIME CAMPEAO SENIOR CITY scaled

Catergoria Sênior

Manchester City 0 (4) X (2) Borussia Dortmund

E o drama dos pênaltis também se fez presente no fechamento da última Super Copa de Futebol. A final do segundo turno da categoria sênior aconteceu entre Manchester City e Borussia Dortmund. O Borussia disputava pela primeira vez uma decisão e encarou o campeão do primeiro turno, Manchester City, que confirmaria o título, no caso de sair vencedor do confronto.

Após empate no tempo normal por 0 x 0, a decisão foi para a disputa de pênaltis. O goleiro Alexandre Perazzo, do Manchester City, roubou a cena, defendendo 2 cobranças e ajudou a equipe “inglesa” a triunfar por 4×2 na disputa de penalidades máximas.


Premiação e comemoração

Ao final da competição, foram entregues as medalhas e troféus para os times finalistas, além da premiação individual  Os prêmios foram entreguem por Paulo Cezar Pereira Mayer, 1º vice-presidente da diretoria executiva, e Marco Antônio Barbosa Alves, diretor de futebol do clube.

Nessa grande festa, é claro que amigos e familiares dos boleiros não poderiam faltar. A arquibancada paineirense estava praticamente lotada de associados que compareceram para acompanhar a finalíssima. Um evento que fechou a temporada 2022 em grande estilo.

As fotos do encerrameno da XVI Super Copa Paineiras de Futebol estão disponíveis na página do clube no Flickr. Clique no link a seguir para acessar:

https://www.flickr.com/photos/148085557@N08/albums/72177720305902810/page1